<
>

Messi decidindo clássico, expulsão de Alisson e pintura de De Bruyne: veja o resumo do fim de semana

Se você perdeu alguma coisa da rodada do futebol internacional neste final de semana, não se preocupe que o ESPN.com.br mostra para você tudo o que aconteceu!

GOLAÇOS

O Manchester City tropeçou diante do Newcastle United, com um empate por 2 a 2, em um jogo com dois golaços no fim, graças a belíssimos chutes de Kevin de Bruyne e Jonjo Shelvey. O placar foi o mesmo de Manchester United e Aston Villa, jogo que teve Jack Grealish abrindo o placar com uma finalização cheia de categoria. Por falar em categoria, Jonathan Calleri descontou na derrota do Espanyol para o Osasuna por 4 a 2 com um voleio estiloso.

Ainda teve uma conclusão 'nojenta' de Oscar na China, uma bomba de Klaas-Jan Huntelaar na Holanda, cobranças magistrais de falta e muito mais.

Veja esses e outros golaços do fim de semana:

MURALHAS

O Arsenal empatou com o Norwich City, o Chelsea perdeu em casa para o West Ham e os dois poderiam ter visto a situação ser ainda pior, mas Bernd Leno e Kepa evitaram um estrago maior com grandes defesas.

Já o Manchester City poderia ter vencido o Newcastle com um gol nos acréscimos, mas Martin Dúbravka apareceu para fazer uma intervenção em que a bola 'colou' em sua mão.

Veja essas e outras defesas do fim de semana:

PIXOTADAS

O árbitro Martin Atkinson proporcionou um dos lances mais inusitados do fim de semana ao autorizar a cobrança de uma falta a favor do Brighton enquanto o goleiro Adrián, do Liverpool, arrumava a barreira. Lewis Dunk foi esperto e descontou para o time visitante, que foi derrotado pelos Reds por 2 a 1.

Ainda na Inglaterra, o zagueiro Ben Mee fez feio ao errar um chutão e ver o Crystal Palace aproveitar para marcar na vitória por 2 a 0 sobre o Burnley.

Já no Espanhol, Igor Zubeldía cometeu uma enorme trapalhada que ocasionou o gol do Eibar, mas, para a sorte dele, o lance não comprometeu tanto, já que a Real Sociedad goleou por 4 a 1.

Veja essas e outras pixotadas do fim de semana:

Mas o lance mais emblemático foi a expulsão de Alisson, que se localizou mal em uma saída do gol e colocou a mão na bola fora da área. Mesmo com um a menos, os Reds bateram o Brighton e mantiveram a vantagem de oito pontos na liderança.

Confira abaixo:

O MELHOR JOGO DA RODADA

Na partida mais esperada no Campeonato Espanhol neste fim de semana, o Barcelona foi ao Wandda Metropolitano encarar o Atlético de Madrid e arrancou uma vitória por 1 a 0, graças a um golaço de Lionel Messi no fim. O resultado manteve os catalães no topo da classificação, com os mesmos 31 pontos do Real Madrid, enquanto que os Colchoneros estacionaram nas 25 unidades e caíram para o sexto lugar.

Veja o gol da partida entre Atlético de Madrid e Barcelona: