Em um jogo maluco, o Manchester United recebeu o Aston Villa no Old Trafford, pela 14ª rodada da Premier League, e empatou em 2 a 2. Com o resultado, o United desperdiçou a oportunidade de alcançar a quinta posição e se mantém no 9º lugar com 18 pontos. O Aston Villa, com 15, é o 15º colocado.
A partida em Manchester teve de tudo. Começou com um gol antológico de Jack Grealish para abrir o placar para os visitantes, que chegaram a fazer 2 a 0, mas o VAR deu uma aula e anulou o gol por um impedimento milimétrico do próprio Grealish. No finalzinho da primeira etapa, o United empatou com um gol que vai gerar discussão: Rashford cabeceou, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Heaton e entrou. A Premier League, oficialmente, considerou o gol como contra do arqueiro do Villa. Na segunda etapa, Lindelof virou o jogo para os donos da casa e o Aston Villa chegou ao empate de maneira relâmpago, mas em um lance que gerou uma das maiores curiosidades da temporada: Mings fez o gol e achou que estava impedido e, por isso, não comemorou. O VAR, porém, confirmou a posição legal do zagueiro e confirmou o gol, que não foi comemorado.
Ficha técnica
Manchester United 2 x 2 Aston Villa
Gols: Jack Grealish e Mings (ASV); Heaton (contra) e Lindelof (MANU)
MANCHESTER UNITED: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Williams; Fred, Andreas Pereira, Daniel James, Mata e Martial; Rashford;. Técnico: Ole Solskjaer
ASTON VILLA: Heaton, Guilbert, Konsa, Mings e Targett; Douglas Luiz, McGinn e Hourihane; El-Ghazi, Grealish e Wesley; Técnico: Dean Smith
Estatísticas
Foi o 9º jogo seguido na Premier League em que o Manchester United sofreu um gol
Ole Gunnar Solskjaer completou 50 jogos como comandante do United. São 24 vitórias, 15 empates e 11 derrotas
O Aston Villa não vence o Manchester United desde 2009. A vitória em 2009, inclusive, é a única do Villa no Old Trafford desde 1995
Antes do gol de Lindelof, o Manchester United tinha 19 gols marcados na Premier League, todos (excluindo os contra) marcados por jogadores de menos de 23 anos de idade
Jack Grealish é o jogador mais caçado dessa Premier League, sofrendo, em média, uma falta a cada 22 minutos. Na partida de hoje foram 7 faltas em cima do inglês. O Aston Villa, como um time, fez 6 faltas no total.
Grealish abre o placar com um dos gols do ano!
| Jack Grealish dá lindo drible no zagueiro, chuta no ângulo e faz gol absurdo no Old Trafford |
O inglês Jack Grealish é uma das sensações do futebol inglês desde a última temporada quando foi o grande destaque da Championship. Agora na Premier League, ele segue aprontando das suas e foi responsável por um dos gols mais bonitos do ano! O meia recebeu pela esquerda, fintou a marcação e colocou com muita categoria no ângulo esquerdo de De Gea, que nada pode fazer a não ser admirar a bola entrando rente ao travessão. Que golaço!
Aula de VAR!
| Não valeu! Trezeguet amplia para o Aston Villa, mas VAR apita impedimento de Grealish |
O árbitro de vídeo funcionou com perfeição no Old Trafford! O Aston Villa chegou a ampliar o placar após cruzamento de Grealish em que Wesley disputou a bola na pequena área e ela se ofereceu para o egípcio Trezeguet que soltou a bomba e balançou as redes. A arbitragem, porém, apitou impedimento milimétrico de Grealish na origem da jogada e o VAR demorou menos do que 30 segundos para confirmar a anulação do gol.
Empate com gol... contra?
| Gol do United! Andreas Pereira faz cruzamento perfeito e Rashford empata! |
O United chegou ao empate aos 42 minutos da primeira etapa. Após jogada de escanteio curto, Andreas Pereira fez um levantamento perfeito para a área, Rashford apareceu livre na pequena área e mandou a bola de peixinho para o gol. Ela bateu na trave, nas costas do goleiro Heaton e entrou. Oficialmente, a Premier League deu o gol como contra do goleiro.
Virada do United!
| VIRA O UNITED! Outra jogada de escanteio curto e Lindelof vira o jogo! |
Outra jogada de escanteio curto, outra assistência de brasileiro, outro gol do United. Após cobrança de Mata, Fred cruzou a bola na área, Wesley tentou afastar e desviou a bola para trás e ela se ofereceu para Lindelof na segunda trave. O sueco subiu e testou firme para o fundo do gol, sem chance para Heaton! Era a virada do United!
Empate relâmpago, mas sem comemoração!?
No lance seguinte ao gol da virada, o Aston Villa chegou ao empate com o zagueiro Mings. Após cruzamento para a área, o jogador mais caro da história do clube apareceu livre na pequena área, encheu o pé e empatou a partida. Mings, porém, não comemorou por achar que estava impedido, mas o VAR validou o gol, gerando uma cena curiosa: um gol sem comemoração alguma.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira pela Premier League:
Quarta-feira, 04/12, 16h30, Manchester United x Tottenham
Quarta-feira, 04/12, 16h30, Chelsea x Aston Villa