<
>

Golaço no Barcelona, erro incrível de Sergio Ramos e jogo insano do United; veja o resumo do fim de semana

Golaço no Barcelona, erro incrível de Sergio Ramos e jogo insano do United Arte ESPN

Se você perdeu alguma coisa da rodada do futebol internacional neste final de semana, não se preocupe que o ESPN.com.br mostra para você tudo o que aconteceu!

GOLAÇOS

O Barcelona venceu o Leganés, fora de casa, por 2 a 1, em LaLiga. Porém, o tento sofrido pela equipe catalã foi marcante. Logo no início da partida, o atacante Youssef En-Nesyri tratou de abrir o placar com um golaço com um chute no ângulo de Ter Stegen.

O Manchester City segue na "caça ao Liverpool" e conseguiu um importante resultado. Na Premier League, o time do técnico Pep Guardiola venceu de virada o Chelsea, pelo placar de 2 a 1. O gol que garantiu os três pontos, por sua vez, saiu após uma bela jogada de Riyad Mahrez, que bagunçou a defesa dos Blues e bateu colocado, sem chances para o goleiro Kepa.

E o brasileiro Bruno Matos, que já atuou pelo Flamengo, anotou, pelo Bhayangkara, no Campeonato Indonésio, um gol que pode entrar na categoria que "Pelé não fez", já que bateu ainda do centro de campo, a bola enganou o goleiro e foi para o fundo das redes.

Gol do meio do campo, "só" isso? Bem, o goleiro José Antonio Rodríguez, do Chivas Guadalajara, fez de uma distância ainda maior. Em partida contra o Varacruz, pelo Mexicano, o arqueiro foi o responsável por fechar o placar, que terminou em 3 a 1 para o seu time. Da própria área, chutou, a bola ficou no ar e passou por todo o campo, até encontrar a meta do adversário, que, por sua vez, estava adiantado, e foi vazado pelo colega de posição.

Veja esses e outros golaços do fim de semana:

MURALHAS

Na defesa, os goleiros da Premier League tiveram um final de semana inspirado. De Gea, do Manchester United, protagonizou uma sequência de defesas contra o Sheffield United no melhor jogo da rodada!

No Chelsea, apesar do resultado contra o City, Kepa Arrizabalaga também foi importante. O goleiro dos Blues parou o ataque dos Citizens, que bombardeavam sua área, com uma "ponte" digna de fotografia.

E apesar da vitória, o atacante Luis Suárez, do Barça, que anotou um gol na partida, não teve vida fácil com Iván Cuéllar. O arqueiro parou o centroavante ao espalmar uma bola perigosa, que quase entrou no gol após cabeceio.

Veja essas e outras defesas do fim de semana:

PIXOTADAS

E mesmo os astros do futebol mundial, um dia, passam por momentos desconcertantes.

É o caso de Sergio Ramos, do Real Madrid, que merece o destaque das "pixotadas" do final de semana por uma trapalhada contra a Real Sociedad.

Em LaLiga, ele tentou um recuo de bola para Courtois, se atrapalhou e cedeu a oportunidade para o brasileiro Willian José, que marcou.

Veja essas e outras pixotadas do fim de semana:

O MELHOR JOGO DA RODADA

E no Campeonato Inglês, Manchester United e Sheffield garantiram o jogo mais emocionante da rodada europeia. Por 3 a 3, as equipes protagonizaram um verdadeiro show no gramado do estádio Bramall Lane, a casa do Sheffield.

Em partida com reviravoltas, o time comandado por Chris Wilder saiu na frente, mas viu os Red Devils garantirem a virada em apenas sete minutos, já na casa dos 70 minutos de jogo.

No final da peleja, por sua vez, os donos da casa apareceram novamente, e garantiram um ponto na tabela.

Veja os gols da partida entre Sheffield x Man. United: