<
>

Paquetá elogia novo Mister e detona ex-técnico do Milan: 'Ninguém era escalado na posição certa'

Em entrevista à Sky Sports, o meia Lucas Paquetá, do Milan, foi sincero ao comentar o trabalho do técnico Marco Giampaolo, que foi demitido no início de outubro após um início terrível de Campeonato Italiano.

De acordo com o brasileiro, a equipe era uma "confusão" com Giampaolo, que insistia no estilo "Professor Pardal", escalando os jogadores fora de suas posições de origem.

"O que não funcionou com Giampaolo? Primeiro que alguns não eram escalados na posição certa, outros eram escalados em posição que não gostavam, e isso atrapalhava. Se um jogador é utilizado na posição que prefere, vai render mais. Agora isso está acontecendo, e devemos melhorar", afirmou.

O ex-flamenguista também elogiou o trabalho do atual técnico milanista, Stefano Pioli, que foi contratado para a vaga de Giampaolo.

Na última quinta-feira, Pioli conquistou sua primeira vitória pelo clube (1 a 0 na SPAL), afastando o Milan da zona do rebaixamento.

"O time já se sente bem com o trabalho de Pioli. O Mister é muito direto ao pedir determinadas coisas, e isso ajuda. Quando você recebe informação demais, fica um pouco confuso, mas com ele é tudo muito claro e ele gosta de deixar as coisas claras", exaltou.

"Ele faz as coisas de modo com quem os jogadores atuem onde preferem, e isso faz com quem todos nós possamos dar nosso melhor e ajudar o Milan", completou.

Paquetá, que foi contratado por 38,4 milhões de euros pelos rossoneri, soma 8 partidas até agora na temporada, com 1 assistência.