<
>

Jorge Jesus admite que Flamengo jogou de olho no Grêmio

play
Gabigol critica calendário brasileiro e diz: 'Como é que alguém vai estar cansado em uma semifinal de Libertadores?' (0:42)

Atacante ainda comentou sobre o pênalti que teria sofrido na primeira etapa (0:42)

O Flamengo venceu o clássico diante do Fluminense por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã. A equipe de Jorge Jesus teve amplo domínio do jogo e partiu para cima do adversário desde o primeiro minuto. A princípio, parecia que a equipe não estava pensando em se poupar visando a disputa com o Grêmio por uma vaga na final da Libertadores, além de estar em campo praticamente com sua força máxima.

Após o confronto, o técnico português Jorge Jesus revelou que a estratégia empregada não foi bem assim, e que o duelo da próxima quarta-feira no Maracanã foi considerado quando elaborou o planejamento para o Fla-Flu.

“O objetivo era vencer. Nos primeiros 45 minutos o placar deveria ser diferente, mas o futebol é assim. Depois do 2 a 0 a equipe segurou o resultado, pensou um pouquinho no jogo de quarta, com as mudanças que fiz”, disse o treinador, em sua entrevista coletiva após a partida.

“Taticamente, os jogadores acreditaram desde o início na nossa forma de pensar o jogo. Hoje tivemos uma equipe mais levezinha, com vários jogadores que não enfrentaram o Fortaleza. Entraram mais frescos. Sufocamos o Fluminense nos primeiros 30 minutos”, completou Jesus, que fez questão de ressaltar a qualidade do adversário.

“Não foi um “aí, Jesus”. Se o Fluminense jogasse sempre assim, não estava nessa situação. Equipe de muita qualidade, muito talento. Mas ofensivamente não criaram muitos problemas”, elogiou.

A concentração do elenco agora se volta para o confronto mais importante da temporada. Da equipe considerada titular do Flamengo, apenas uma ausência é certa, a do meia Arrascaeta, que se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo. Filipe Luís, que retornou à equipe neste domingo, é presença certa contra o Grêmio, mas Rafinha ainda é dúvida devido a uma fratura no rosto e pode ser substituído por Rodinei, que teve boa atuação neste domingo.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo ampliou sua vantagem na liderança após o empate do Palmeiras contra o Athletico Paranaense, neste domingo, na Arena da Baixada. Com 64 pontos, o Rubro-Negro soma agora dez de vantagem.