<
>

MLS: Zlatan Ibrahimovic anota gol antológico e hat-trick e Los Angeles Galaxy vence Los Angeles FC

Na noite da sexta-feira (19), o grande clássico da cidade de Los Angeles, conhecido como 'El Tráfico', entre Los Angeles Galaxy e Los Angeles FC foi disputado no Dignity Health Sports Park, pela 21ª rodada da MLS, e teve um dono.

Zlatan Ibrahimovic fez os três gols da vitória do Galaxy por 3 a 2, um deles um gol de placa. Os dois gols dos visitantes foram marcados pelo mexicano Carlos Vela, principal artilheiro da MLS na temporada. Com o resultado, o Galaxy assume a segunda colocação da Conferência Oeste com 37 pontos, atrás apenas do LAFC, que tem 46.

No próximo sábado (27), às 23h30 (Brasília), o Galaxy volta a campo contra o Portland Timbers, fora de casa. Na sexta-feira (26), o Los Angeles recebe o Atlanta United, às 23h (Brasília), com transmissão da ESPN e do WatchESPN.

"Uma Ferrari em meio a Fiats"

Durante a semana que antecedeu o clássico, diversas comparações foram feitas entre Carlos Vela, artilheiro e principal jogador da competição até aqui, e Zlatan Ibrahimovic. Na quinta-feira (18), o sueco respondeu dizendo que não havia ninguém que se comparasse a ele e chegou a afirmar que era "uma Ferrari em meio a Fiats".

Em campo, Ibra sustentou as provocações e foi o dono do jogo. O atacante viu seu rival abrir o placar de pênalti, com menos de cinco minutos, mas não deu chances para o adversário. Primeiro, empatou com um golaço, depois de chapelar o adversário e finalizar de primeira.

Na sequência, ganhou no alto do zagueiro e cabeceou para marcar o segundo. Já na reta final do jogo, recebeu a bola na intermediária, limpou a marcação e bateu de esquerda, da meia-lua, para marcar seu "hat-trick perfeito", ou seja, um gol de perna direita, um de esquerda e um de cabeça.

Foi a 19ª vez que Ibrahimovic marcou três ou mais gols em uma mesma partida na carreira.

Nome errado na camisa

Um detalhe curioso marcou a noite mágica de Ibra. Durante todo o segundo tempo, o atacante jogou com uma camisa com seu nome escrito errado.

Nas costas, o sueco carregava o tradicional número 9, mas seu nome estava escrito como "Irbahimovic".

Prêmio de consolação

Apesar de ver o seu grande rival brilhar, Carlos Vela recebeu um prêmio de consolação. Além do gol de pênalti, o mexicano ainda descontou no último minuto e chegou aos 21 gols em 20 partidas disputadas na competição.

O LAFC segue com a melhor campanha da MLS e Vela como o principal artilheiro e também líder de assistências.