<
>

Copa Africana de Nações: Argélia campeã precisa repetir foto oficial após Slimani causar e Mahrez 'sumir'

Tudo ia bem e seguia o protocolo na festa da Argélia ainda em campo por conta da conquista da Copa Africana de Nações (CAN) nesta sexta-feira (19), no Cairo, capital do Egito. Até que...

... Até que Mahrez, capitão da seleção argelina, recebeu a taça, partiu para se juntar a seus companheiros para a foto oficial de campeão e viu Slimani causar. Logo na chegada do atleta do Manchester City no pódio onde estava o grupo, o atacante do Fenerbahce, da Turquia, já quis segurar o troféu e precisou ouvir do parceiro para ter calma, uma vez que precisavam posar para o registro.

Não adiantou muito.

Protocolo quebrado 1

E logo veio a primeira gafe: pressionado por Slimani (camisa 13) e Belaili (8), Mahrez ainda tentava se arrumar para erguer o troféu enquanto a máquina posicionada no campo já disparava fumaça e papel picado pelo ar.

Protocolo quebrado 2

O capitão sumira em meio ao mar de atletas e membros da comissão técnica e não aparecera na imagem oficial.

Protocolo quebrado 3

Mas tinha mais. Após o grupo quase derrubar a placa com a palavra campeões, Brahimi (11) e Slimani são vistos disputando a taça, e o segundo leva a melhor. Ele ainda tem um rápido desentendimento com Belaili, que também queria o objeto, até fica com ele, mas mal tem tempo de aproveitar.

Protocolo quebrado 4

Feghouli (10) aparece avisando que era preciso tirar a foto oficial de novo e, empurrando Slimani para trás, reúne todo o grupo outra vez.

Até que enfim

A taça volta às mãos de Mahrez, que novamente precisa conter Slimani. Desta vez, ele consegue, posiciona o troféu em cima da placa e clique. Foto oficial batida e com ele aparecendo.