<
>

Em partida elétrica com cinco gols, garotos brilham e Borussia Dortmund vence o Liverpool

Se preparando para a temporada 2019-20, o Borussia Dortmund venceu o Liverpool por 3 a 2 no Notre Dame Stadium, em Indiana. Os gols foram marcados por Alcácer, Delaney e Larsen (BOR), Wilson e Brewster (LIV).

No primeiro amistoso de sua pré-temporada, o time alemão venceu o Seattle Sounders por 3 a 1. Já os ingleses fizeram dois jogos - e venceram os dois: 6 a 0 no Tranmere Rovers e 3 a 1 no Bradford City.

O jogo e o brilho dos garotos

Logo com dois minutos o Borussia abriu o placar. Após lateral cobrado na área, Brandt desviou e Reina, de 16 anos, tomou a frente de Clyne. Disputando a bola com o lateral e com Matip, o garoto rolou para Paco Alcácer, que vinha de frente para o gol e bateu forte para o fundo do gol.

Com 10 de jogo, o Liverpool teve sua primeira grande chance. Ox. Chamberlain atrvessou o campo em um pique sensacional e cruzou. Kent teve a chance de fazer o gol, mas o goleiro Hitz se recuperou e fez um milagre.

A primeira etapa seguiu equilibrada, e o empate veio na reta final. Após troca de passes pela direita, Fabinho recebeu na intermediária e deu um lindo passe no meio da zaga para Harry Wilson, que só usou a perna esquerda para deslocar o goleiro e igualar o marcador em 1 a 1.

Voltando do intervalo, o Borussia mudou nove jogadores, mantendo apenas o goleiro Hitz e o zagueiro Hummels. Alguns dos destaques que entraram foram Delaney, Witsel, Reus e Thorgan Hazard.

Depois de sete minutos da etapa complementar, Wolf, dá esquerda, inverteu para Morey que, pela direita, teve muito espaço na grande área. Aí, ele só teve o trabalho de rolar para o meio da área e Delaney chutou para gol com Mignolet já batido, colocando o Borussia na frente novamente.

O segundo tempo começou avassalador para a equipe de Dortmund, que aumentou aos 12. Wolf fez ótima jogada pela direita, venceu a marcação de Larouci e rolou para Larsen, no meio da área. O garoto de 20 anos bateu forte no canto direito do goleiro e fez o terceiro.

Logo após sofrer o terceiro gol, o Liverpool mudou todo o time, excepto pelo goleiro Mignolet. Entraram alguns velhos conhecidos e decisivos no título da última Champions, como Alexander-Arnold, Van Dijk, Lovren, Robertson, Wijnaldum e Henderson, além de revelações como o jovem atacante Brewster.

Com 28, o Liverpool voltou para o jogo. Ben Woodburn foi aproveitar um rebote e Mateu Morey o derrubou na grande área. Brewster, de 19 anos, pediu a bola e bateu com perfeição, cobrando forte, no ângulo esquerdo do goleiro do Borussia.

Aos 40 do segundo tempo, o Borussia teve a última boa chance do jogo. Após bate-rebate, a bola ficou no meio da grande área e Pherai bateu forte, no canto esquerdo de Mignolet. O goleiro belga se esticou e, no reflexo, fez uma linda defesa.

AGENDA

O Borussia tem mais dois compromissos em sua agenda de pré-temporada. No sábado encara a Udinese, na Áustria, e na terça visita o St. Gallen, na Suíça. A temporada começa com o jogo contra o Bayern de Munique, pela Supercopa da Alemanha, dia 3 de agosto.

Já o Liverpool joga ainda mais quatro vezes para fechar sua turnê nos EUA. Domingo pega o Sevilla, quarta-feira encara o Sporting, no outro domingo (28) joga contra o Napoli e fecha a preparação enfrentando o Lyon, na quarta-feira dia 31. Valendo, jogam a Supercopa da Inglaterra contra o Manchester City no dia 4 de agosto.