<
>

Jornal faz 'contas impossíveis' e mostra 3 trocas que poderiam levar Neymar ao Barcelona

Não vai ser fácil para o Barcelona conseguir ‘repatriar’ Neymar. A negociação é tão complicada que até os jornais espanhóis falam em ‘contas impossíveis’ para que o negócio seja fechado. O Marca, porém, se propôs a solucionar essa equação e mostrou três trocas possíveis que terminariam com o brasileiro fora do PSG e de volta à Catalunha.

Todas as contas passam por uma troca, com jogadores indo para a França para diminuir o valor que o Barça teria que desembolsar – nesta quarta-feira, o jornal francês Le Parisien disse que o PSG só aceita vender o brasileiro por 300 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão).

No primeiro cenário proposto pelo Marca, o Barcelona paga 100 milhões de euros e manda dois jogadores: Coutinho ou Dembélé + Rakitic ou Umtiti.

No segundo, os catalães pagam mais (160 milhões de euros), mas mandam um jogador só: Coutinho ou Dembélé.

Ainda há uma terceira hipótese: mandar Coutinho e Dembélé, os dois jogadores mais valorizados na lista de troca, e pagar ‘apenas’ 50 milhões de euros.

De qualquer forma, o Barcelona começa a perceber que a negociação é bem complicada.

Na França, o Le Perisien segue a mesma linha da dificuldade na transação. A publicação ainda cita uma possível diminuição no salário de Neymar, o fim do processo judicial do brasileiro contra o Barcelona e ainda a necessidade de um pedido público de desculpas como dificultadores.