<
>

Messi defende pai de acusações e críticas: 'Se fala muito mais dele do que de outros jogadores'

Antes da disputa da Copa América pela seleção da Argentina, Lionel Messi aproveitou para defender seu pai, Jorge, e falar sobre como a família sofre pelas críticas que o jogador recebe em seu país natal.

“Falam muito mais do meu pai do que de outros jogadores”, afirmou o jogador do Barcelona em entrevista ao Estudio Fútbol, da TyC.

“Colocaram ele no meio de muitas coisas, e também a mim, mas uma coisa é falarem de mim, que sou jogador, e outra é falarem de meu pai”, disse.

“Diziam que colocava jogadores na seleção, treinadores... Eu posso me isolar e me dedicar a jogar, mas eles sofrem. São eles que passam mal de verdade”, completou.

O pai de Messi foi condenado, ao lado do jogador, por fraude fiscal na Espanha, em condenação que não implicava em prisão por ser inferior a dois anos. Recentemente ele voltou ao noticiário após se envolver em um acidente de trânsito e ser levado para a delegacia.

Messi também se lembrou do dia que deu uma camisa da seleção argentina de presente ao pai após uma partida.

“Foi uma partida contra o Uruguai, que ganhamos pelas Eliminatórias. Meu velho estava passando por um momento complicado e a melhor maneira de acompanha-lo ou estar por perto era esse. Sei que gosta de futebol, vendo-me jogar, sofrendo muito, era um bom presente para ele”, contou.