<
>

Seleção da temporada do Rei da América tem 6 do Flamengo, 2 do Palmeiras e Lionel Messi

O tradicional jornal El País, do Uruguai, elegeu nesta quarta-feira (31) os melhores jogadores dos continentes americanos na premiação 'Rei da América'. E o time ideal da América tem nada menos que seis jogadores do Flamengo. Palmeiras e Racing tiveram dois representantes cada, e a seleção foi fechada por ninguém menos que Lionel Messi.

A equipe ideal ficou escalada no esquema 3-43 e comporta por Rossi (Flamengo); Danilo (Flamengo), Gustavo Gomez (Palmeiras) e Léo Pereira (Flamengo); Pulgar (Flamengo), Sosa (Racing), Varela (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Messi (Inter Miami), Flaco López (Palmeiras) e Maravilla Martínez (Racing).

A eleição é realizada anualmente, com votos de jornalistas esportivos e contando todos os jogadores das Américas do Sul, Central e Norte.

Arrascaeta foi eleito o Rei da América, ou seja, o melhor jogador do continente na temporada. Na beira do campo, Filipe Luís foi votado como o melhor técnico.

A votação coroa a excelente temporada do Flamengo, que se consagrou como o primeiro brasileiro a ser tetracampeão da Libertadores.