<
>

Cabem no seu time? Veja elenco completo de quem está livre para assinar pré-contrato e ser 'reforço de graça' em 2023

Veja lista com jogadores que têm contrato somente até dezembro e já podem assinar um pré-contrato de graça com qualquer outro clube para 2023


A temporada 2022 do futebol brasileiro mal terminou, mas o mercado da bola pode voltar a ficar agitado neste segundo semestre. E por um motivo: jogadores que só têm vínculo com os seus clubes até o fim do ano, e ainda não renovaram, já podem assinar um pré-contrato com qualquer outro time - e de graça - para 2023. E a lista tem muitas opções, formando até mesmo um 'elenco completo'.

Do gol ao ataque, são muitos os atletas que possuem apenas mais 6 meses de vínculo pela frente com os seus respectivos times. E a lista possui muitos nomes experientes, como os zagueiros David Luiz, do Flamengo, e Miranda e Rafinha, ambos do São Paulo.

Gustavo Scarpa, que se destaca com a camisa do Palmeiras na temporada, também está no mesmo barco. Segundo apurou a ESPN, o meia segue firme na ideia de deixar o Verdão e ainda não renovou o seu contrato. O atleta se mostra irredutível com a ideia de uma transferência para o exterior, principalmente para a Europa. Além de disputar ligas do Velho Continente, o meia também gosta da ideia de morar fora do país.

Veja abaixo o 'elenco completo' de jogadores que já podem assinar pré-contrato de graça:

  • Goleiros: Diego Alves (Flamengo)/Fábio (Fluminense)

  • Zagueiros: Miranda (São Paulo)/Dedé (Athletico-PR)

  • Laterais-direitos: Rafinha (São Paulo)/Marcos Rocha (Palmeiras)

  • Laterais-esquerdos: Filipe Luís (Flamengo)/Reinaldo (São Paulo)

  • Volantes: Wellington (Fluminense) /Jailson (Palmeiras)

  • Meias: Scarpa (Palmeiras) /Robinho (Coritiba)/ Rodriguinho (Cuiabá)/Diego Ribas (Flamengo)

  • Atacantes: Vitinho (Flamengo)/ Felipe Azevedo (América-MG)/ Léo Gamalho (Coritiba)/Wellington Paulista (América-MG)/ Marlos (Athletico-PR)/William Pottker (Avaí).