<
>

Ainda sem acordo com o Palmeiras, Scarpa deve mesmo deixar o clube ao final da temporada; entenda o processo

play
Endrick faz live com torcida do Palmeiras após conquistar título da Copa do Brasil sub-17 contra Vasco (1:15)

Atacante marcou duas vezes na partida (1:15)

Meio-campista segue firme na ideia de deixar o futebol brasileiro e deve ir embora do Palmeiras no final do ano


Com contrato somente até o final do ano com o Palmeiras, o meio-campista Gustavo Scarpa deverá mesmo dar adeus ao clube ao final deste ano. A informação foi apurada pelo ESPN.com.br com fontes ligadas às negociações envolvendo atleta e clube.

Há meses que o Palmeiras tenta chegar a um acordo com Scarpa por uma renovação de contrato. No entanto, o meia se mostra irredutível com a ideia de uma transferência para o exterior, principalmente para a Europa. Além de disputar ligas do Velho Continente, o meia também gosta da ideia de morar fora do país.

O clube trata ainda como ‘possível’ uma negociação pela permanência de Scarpa, mas sabe que será uma missão difícil.

A expectativa do Palmeiras é que o meio-campista permaneça na Academia de Futebol ao menos até o final do ano e faça parte do projeto do Alviverde até o final da temporada. A tendência é que o Palmeiras ainda busque Scarpa nos próximos meses por uma tentativa de renovação.

Nos últimos anos, o meia recebeu algumas sondagens do mercado internacional e esteve perto de deixar o clube em 2021, quando recebeu uma procura do Almería, da Espanha. Na época, porém, as negociações não avançaram e Scarpa permaneceu no Palmeiras.

O meia, aliás, vem sendo peça-chave no Palmeiras na temporada 2022. Com uma bola parada muito forte, Scarpa soma 31 partidas, com oito gols marcados e sete assistências concedidas.