<
>

Flamengo tem recurso negado, e Justiça mantém jogo do Vasco contra o Sport para o Maracanã

Partida do Vasco contra o Sport, pela 16ª rodada da Série B, segue confirmada para o Maracanã


Nesta quinta-feira (30), o Vasco da Gama conquistou vitória importante na Justiça para a partida do próximo domingo (3), às 16h, contra o Sport, pela 16ª rodada da Série B. A desembargadora da 15ª Câmara Cível do Estado do Rio de Janeiro, Lúcia Regina Esteves negou recurso do Flamengo e manteve o local da partida para o Maracanã.

"O Vasco da Gama informa que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve a decisão favorável ao clube de mandar o jogo de domingo, dia 3 de julho, diante do Sport Recife, no estádio do Maracanã. Todos os ingressos já foram vendidos, adquiridos por vascaínos de 15 unidades da federação. O Vasco da Gama agora trabalha na operação da partida junto aos órgãos do Poder Público", comunicou o Vasco através de nota oficial.

O Rubro-Negro havia entrado com um recurso na última terça-feira (28) para tentar derrubar a decisão judicial de segunda (27), que liberou o Maracanã para o Vasco, que moveu ação na Justiça no dia 24 de junho.

Entre os motivos para tentar derrubar a decisão favorável ao Vasco, o Flamengo, que administra o estádio em conjunto com o Fluminense, alegou que o jogo poderia trazer danos ao gramado, que tem sido um das dores de cabeça do Maracanã desde a sua reforma para a Copa do Mundo de 2014.

Lúcia Regina Esteves citou a antecedência com a qual o Vasco comunicou a intenção de mandar a partida para o estádio, além do fato de todos os 65 mil ingressos para a partida já terem sido comercializados, público que São Januário não teria capacidade de comportar.

Nesta última quarta-feira (29), o Vasco foi derrotado por 2 a 0 pelo Novorizontino, no interior de São Paulo, e sofreu a sua primeira derrota em 15 rodadas na Série B. Apesar do revés, os cariocas seguem na vice-liderança, com 30 pontos, quatro atrás do líder Cruzeiro.