<
>

Série B: Vasco leva 'passeio' do Novorizontino, perde invencibilidade, mas segue com folga no G-4

No interior de São Paulo, o Novorizontino venceu o Vasco da Gama por 2 a 0, pela 15ª rodada


O Vasco enfim perdeu a sua invencibilidade na Série B do Brasileirão. Foram precisas 15 rodadas para que o clube carioca perdesse a primeira na competição, e foi nesta quarta-feira (29), no Estádio Jorjão, após revés por 2 a 0 para o Novorizontino.

Com o resultado, o Cruzmaltino não conseguiu aumentar o seu recorde histórico de, até então, 14 partidas seguidas sem perder na Segunda Divisão. Agora, a campanha do time é de 8 vitórias, 6 empates e 1 derrota.

Já a equipe paulista, emplacou a sua segunda vitória seguida na competição depois de ficar 6 rodadas seguidas sem vencer.

E os cariocas definitivamente não tiveram uma boa noite no interior de São Paulo. Isso porque a equipe do técnico Maurício Souza teve dificuldades desde o primeiro tempo de impor o seu jogo e foi dominado pelos donos da casa, que foram superiores durante toda a partida.

O primeiro gol do Novorizontino saiu no fim da primeira etapa. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, o volante Jhony Douglas fechou no meio e tocou de perna direita para completar para o fundo das redes.

Os paulistas ampliaram no início do segundo tempo com Douglas Baggio. A cria da base do Flamengo aproveitou bobeada da defesa do Vasco, que deixou a bola passar em cruzamento pela esquerda, dominou e estufou as redes para fazer o 2 a 0.

Aos 31 minutos, o Vasco ainda teve o zagueiro Anderson Conceição expulso, depois de fazer falta em jogador do Novorizontino e ser o último homem da defesa.

Situação do campeonato

Com a derrota, o Vasco segue com 30 pontos e na vice-liderança da Série B, agora novamente quatro pontos atrás do líder isolado Cruzeiro. E apesar do revés, o Cruzmaltino segue tranquilo no G-4, a 9 pontos do Sport, o colocado.

Já o Novorizontino, foi a 20 pontos e subiu para o lugar na tabela, agora a 5 pontos do Grêmio, que abre o G-4 no momento.

Próximos jogos

Pela 16ª rodada, o Novorizontino volta a campo no próximo sábado (2), a partir das 18h30, para compromisso fora de casa contra o Náutico, nos Aflitos.

Já o Vasco volta a campo no domingo (3), a partir das 16h, para duelo contra o Sport, no Maracanã.

Ficha técnica

Novorizontino 2 x 0 Vasco da Gama

GOLS: Novorizontino: Jhony (31' 1°T) e Douglas Baggio (15' 2°T)

NOVORIZONTINO: Lucas Frigeri; Wálber, Jhony Douglas (Léo Baiano), Rodolfo e Paulinho (Reverson); Danielzinho, Gustavo Bochecha, (Willean Lepu) Douglas Baggio, Diego Torres e Ronald (Cléo Silva); Ronaldo (Diogo Quirino). Técnico: Rafael Silva Guanaes.

VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton (Danilo Boza), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Andrey Santos, Yuri Lara (Juninho), Gabriel Pec, Nenê (Erick) e Palacios (Matheus Barbosa); Figueiredo (Raniel). Técnico: Maurício Souza.