<
>

Série B: após polêmica com dupla Fla-Flu, Vasco confirma partida contra o Sport para o Maracanã

Segundo informou o clube carioca, nesta segunda-feira (27), a mudança do confronto para o local ocorreu por meio de uma decisão judicial


Nesta segunda-feira (27), o Vasco da Gama confirmou para o Maracanã a partida contra o Sport, que será disputada no próximo domingo (3), pela 16ª rodada da Série B, às 16h. Segundo o clube carioca, a mudança do confronto para o local ocorreu por meio de uma decisão judicial.

"O Vasco da Gama informa que, por decisão judicial, o jogo contra o Sport Club de Recife no próximo domingo, 03 de Julho, 16h, foi confirmado para o estádio do Maracanã, como pleiteava o clube e ansiava sua torcida. O Vasco da Gama já solicitou a formalização da alteração do local da partida pela CBF. O Vasco da Gama está tomando as providências necessárias para a venda antecipada de ingressos, e fará comunicação em breve", informou o clube carioca.

O desejo do Cruzmaltino de mandar a partida no estádio, assim como no jogo contra o Cruzeiro, válido pela 12ª rodada da Segunda Divisão, foi motivo de polêmica com a dupla formada pelos rivais Flamengo e Fluminense, que administra o consórcio Maracanã. A equipe cruzmaltina solicitou aos administradores do estádio que reservassem a data do duelo contra o Sport para a partida, mas o pedido foi negado, sob a justificativa de que há jogo do Tricolor no dia anterior, inviabilizando a manutenção do gramado, segundo apurou a ESPN.

Ainda segundo antecipeou a ESPN, na última sexta-feira (24), com a negativa, o Vasco fez uma petição na Justiça, alegando que não há respaldo jurídico para tal justificativa, além de ser questão de “segurança pública”, uma vez que existe grande procura de ingressos para a reduzida capacidade de São Januário.

O clube ainda apostou no relacionamento íntimo de seus advogados e teve petição inicial assinada na última sexta por Marcelo de Andrade Figueira e João Pedro de Andrade Figueira, respectivamente filho e irmão do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Henrique Carlos de Andrade Figueira. A petição solicitou tutela antecipada do estádio nas mesmas condições comerciais oferecidas pelo Flamengo ao Fluminense.

O time da Colina tem 30 pontos em 14 partidas e ocupa a vice-liderança da segunda divisão nacional. O próximo compromisso é na quarta-feira (29), contra o Novorizontino, fora de casa.