<
>

Maior da história da Champions! Ancelotti supera tricampeão pelo Liverpool e ídolo do Real Madrid na lista de técnicos mais vencedores

play
Champions League: Vini Jr. marca, Real Madrid vence o Liverpool e é campeão; VEJA como foi (1:05)

Time conquistou sua 14ª Champions League (1:05)

Neste sábado (28), o técnico italiano conquistou o seu 4° título de Champions League da carreira, o segundo pelo Real Madrid.


Neste sábado (28), não foi apenas o Real Madrid que comemorou o seu 14° título de Champions League, se distanciando ainda mais dos rivais, após bater o Liverpool por 1 a 0 na final, no Stade de France, em Paris, com gol de Vinicius Jr.. Comandante do clube espanhol, Carlo Ancelotti também fez história e conquistou pela quarta vez a competição europeia na carreira, deixando outros dois treinadores para trás.

Até então, o italiano estava empatado com os tricampeões da Champions Zinedine Zidane (Real Madrid) e Bob Paisley (Liverpool) e, com o título deste sábado, faturou o tetra e se tornou o técnico que mais conquistou a competição europeia na história.

Ancelotti agora também é o treinador com mais títulos europeus, somando todas as competições da Uefa, com 8 conquistas. Além das quatro Champions, o italiano também faturou três Supecopas (duas com o Milan e uma com o Real Madrid) e uma da antiga Copa Intertoto (Juventus). Nenhum outro técnico possui tantas conquistas.

Zidane e Paisley, por sua vez, possuem 5 títulos europeus cada. Enquanto o francês, além dos títulos da Champions, possui outros dois de Supercopa, o inglês tem uma Supercopa e uma Copa da Uefa (atual Europa League).

Na Champions, o técnico de 62 anos foi bicampeão por Milan (2002/03 e 2006/07) e Real Madrid (2013/14 e 2021/22). Na carreira em geral, este foi o seu 23° título.