<
>

Por que Haaland usa camisa do Flamengo? A explicação de jornalista que 'trombou' com o craque

play
Ex-Flamengo, Gerson e Reinier levam 'sacode' de cantor no futevôlei; VEJA (1:36)

Momento descontraído foi publicado nas redes sociais (1:36)

Atacante do Manchester City, Haaland foi visto usando camisa do Flamengo nesta quinta


Erling Haaland agitou as redes sociais nesta quinta-feira ao ser visto com uma camisa do Flamengo. Mas por que a nova contratação do Manchester City usa o uniforme rubro-negro casualmente? A pergunta foi esclarecida pelo jornalista Patrick Berger, que ‘trombou’ com o jogador nas ruas de Marbella, cidade litorânea espanhola famosa por seus resorts.

Em publicação no veículo alemão Sport1, Berger explicou que a camisa do Flamengo foi um presente que Haaland ganhou de Reinier, cria da base do clube da Gávea que foi vendida ao Real Madrid ainda com 18 anos.

Reinier não teve espaço na equipe da capital espanhola e acabou emprestado para o Borussia Dortmund, onde criou amizade com Haaland e o presenteou com o uniforme rubro-negro.

O atacante norueguês, entretanto, não é ignorante quando se trata de futebol brasileiro. Pelo contrário, essa não foi a primeira vez que ele foi visto com camisas de times da América do Sul.

Haaland já tinha vestido a camisa do clube da Gávea em outubro de 2021, durante um treino quando se recuperava de uma lesão no Borussia Dortmund.

Antes disso, em julho de 2020, ele apareceu usando a camisa do Corinthians em um vídeo onde agradecia mensagens de aniversário.