<
>

Luiz Henrique marca, Fluminense vence lanterna Fortaleza, cola no G-4 do Brasileiro e chega a seis jogos invictos com Diniz

play
Fred e Fernando Diniz atrapalham sessão de fotos de noiva em hotel do Fluminense e arrancam risadas; VEJA (0:24)

Atacante e técnico do Fluminense acabaram protagonizando momento hilário no hotel | TikTok: @paulamartinsmua (0:24)

O Fluminense venceu o Fortaleza e subiu na tabela do Brasileirão


Em um jogo com um gol anulado para cada time, o Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0. A partida, disputada na Arena Castelão, foi válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (22). Luiz Henrique balançou a rede ainda no primeiro tempo e decidiu o duelo.

O clube das Laranjeiras chegou ao sexto jogo sem perder sob o comando de Fernando Diniz, enquanto o adversário segue na lanterna e sem vitórias na competição.

O Fluminense começou melhor e abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. Nathan deu passe para Luiz Henrique, que deixou Capixaba no chão um belo corte e chutou meio do gol, mas o goleiro Max Walef não conseguiu defender.

Depois disso, o Fortaleza pressionou e finalizou 11 vezes. Romero perdeu uma grande chance e Capixaba acertou o travessão de Fábio.

Moisés empatou no começo da segunda etapa. Aos quatro, o atacante recebeu pela esquerda, cortou Luccas Claro e chutou no canto direito de Fábio, que não defendeu. No entanto, o juiz anulou o lance por uma falta no começo do lance após consultar o VAR.

Em seguida, Moisés tentou encobrir Fábio após receber passe de Lucas Lima, o jogador errou o chute.

O castigo veio aos 28. Após lançamento preciso de Wellington, Cano driblou Matheus Jussa e chutou de pé esquerdo com força. O lance foi anulado pelo árbitro de vídeo porque o atacante estava impedido.

Em seguida, Yago Felipe perdeu uma chance impressionante. Ele recebeu passe de Caio Paulista e ficou de frente para o goleiro, mas chutou para fora.

Aos 51, Cano recebeu passe de André dentro da área e chutou com força, mas o goleiro mandou para fora.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Fluminense sobe para a sétima posição com 11 pontos, um a menos do que o Atlético-MG, quarto colocado. O Fortaleza permanece em 20°, com um ponto.

Próximos jogos

As duas equipes possuem compromissos em competições internacionais no meio de semana. Na quarta-feira (25), pela Conmebol Libertadores, o Fortaleza encara o Colo-Colo, às 19h (de Brasília). No dia seguinte, pela Copa Sul-Americana, o Flu joga contra o Oriente Petrolero fora de casa, às 21h30.

Ficha técnica

Fortaleza 0 x 1 Fluminense

GOLS: Luiz Henrique

FORTALEZA: Max Walef, Landázuri (Lucas Crispim), Marcelo Benevenuto, Titi (Matheus Jussa), Yago Pikachu, José Welison (Lucas Crispim), Hércules (Robson), Lucas Lima, Juninho Capixaba, Moisés (Depietri) e Silvio Romero (Renato Kayzer)
Técnico: Vojvoda

FLUMINENSE: Fábio, Yago Felipe, Nino (Luccas Claro), David Braz, Marlon, Wellington, André, Ganso (Nonato), Nathan (Samuel Xavier), Cano e Luiz Henrique (Caio Paulista). Técnico: Fernando Diniz