<
>

CBLOL | Com grande partida de Drop, Miners vira sobre a INTZ e alcança a segunda vitória

play
'Na hora do vamos ver, é dar tudo de si para ganhar', diz Keio sobre competir no CBolão (7:26)

O jogador também fala da importância do campeonato beneficente em sua carreira (7:26)

Base da Netshoes Miners é devastada pelo adversário, mas equipe vira o jogo e alcança a segunda vitória no CBLOL.


No jogo com maior tempo de duração, a Netshoes Miners conseguiu virar sobre a INTZ e fechou o fim de semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), com duas vitórias. Com o protagonismo do atirador Drop, com o campeão Jhin, a Miners conseguiu dar a volta por cima e tirou a vitória das mãos dos Intrépidos.

A partida foi um famoso jogo de troca de vantagens, a Miners conseguiu responder com a alma do dragão, mesmo com a INTZ focando nos abates e chegando a quase finalizar a partida. Drop foi crucial no confronto, sendo que conquistou um quadra-kill salvador no fim do jogo e foi a chave da Miners para finalizar o jogo e abrir o CBLOL com duas vitórias.

Comentando sobre a derrota sobre a Netshoes Miners, Yampi falou sobre a pressão que é jogar com a camisa da INTZ e como lidar com todo esse processo de troca de equipes.

"Acho que a gente é um time que pode engatar muito bem no CBLOL, e fazer um grande estrago assim do campeonato. A questão da torcida, eu acho que eu nunca levei muito assim. É para eu sentir algum baque que seja negativo ou positivo. E não é o primeiro time que eu entro, que tem uma grande torcida, eu nunca passei por uma organização com uma história tão imensa como INTZ. Então eu tenho que ver ainda como é passar por tudo na pele aqui com uma torcida tão imensa.”, explicou.

"Eu pedi um pouco de paciência, e eu sabia que não seria fácil a nossa trajetória no CBLOL, como eu disse, a gente tem dois jogadores novos e um estrangeiro, então muda muita coisa sobre a comunicação e jogo”, completou.

Com duas vitórias no primeiro fim de semana do CBLOL, Hawk comentou como esses primeiros passos são importantes para a Miners, no andamento do torneio em diante.

“É sempre bom começar ganhando, não é dar confiança, mas sim tranquilidade, eu acho. Essa última semana, a gente teve alguns problemas aqui no office, com alguns cancelamentos de treinos, e acho que teve um dia aqui em São Paulo que choveu e acabou a luz. Então acho que essas duas vitórias deste final de semana vem para dar uma certa tranquilidade a mais neste começo de campeonato”, explicou o suporte da Miners.

PARTIDAS ADIADAS

Duas partidas da Semana 1 serão disputadas na próxima quinta-feira (27) por conta do caso de COVID-19 detectado em um dos jogadores da paiN Gaming. A partir das 17:00 (horário de Brasília), a paiN encara a Liberty. Na sequência, os Tradicionais enfrentam o time da KaBuM.

SEMANA 2 DO CBLOL 2022

A Primeira Etapa do CBLOL continua na Semana 2 na próxima semana. Veja quais são os confrontos agendados. As partidas da paiN podem sofrer alterações por conta do caso de COVID-19:

Rodada 3 - Sábado (29.01)

  • RED Canids x Liberty

  • Netshoes Miners x paiN

  • KaBuM x Rensga

  • FURIA x INTZ

  • LOUD x Flamengo

Rodada 4 - Sábado (30.01)

  • RED Canids x KaBuM

  • Liberty x LOUD

  • Rensga x Netshoes

  • Miners paiN x FURIA

  • INTZ x Flamengo

Fique por dentro de tudo o que acontece com o principal torneio de League of Legends do Brasil em nossa página especial do CBLOL.