Base da Netshoes Miners é devastada pelo adversário, mas equipe vira o jogo e alcança a segunda vitória no CBLOL.
No jogo com maior tempo de duração, a Netshoes Miners conseguiu virar sobre a INTZ e fechou o fim de semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), com duas vitórias. Com o protagonismo do atirador Drop, com o campeão Jhin, a Miners conseguiu dar a volta por cima e tirou a vitória das mãos dos Intrépidos.
A partida foi um famoso jogo de troca de vantagens, a Miners conseguiu responder com a alma do dragão, mesmo com a INTZ focando nos abates e chegando a quase finalizar a partida. Drop foi crucial no confronto, sendo que conquistou um quadra-kill salvador no fim do jogo e foi a chave da Miners para finalizar o jogo e abrir o CBLOL com duas vitórias.
Comentando sobre a derrota sobre a Netshoes Miners, Yampi falou sobre a pressão que é jogar com a camisa da INTZ e como lidar com todo esse processo de troca de equipes.
"Acho que a gente é um time que pode engatar muito bem no CBLOL, e fazer um grande estrago assim do campeonato. A questão da torcida, eu acho que eu nunca levei muito assim. É para eu sentir algum baque que seja negativo ou positivo. E não é o primeiro time que eu entro, que tem uma grande torcida, eu nunca passei por uma organização com uma história tão imensa como INTZ. Então eu tenho que ver ainda como é passar por tudo na pele aqui com uma torcida tão imensa.”, explicou.
"Eu pedi um pouco de paciência, e eu sabia que não seria fácil a nossa trajetória no CBLOL, como eu disse, a gente tem dois jogadores novos e um estrangeiro, então muda muita coisa sobre a comunicação e jogo”, completou.
Com duas vitórias no primeiro fim de semana do CBLOL, Hawk comentou como esses primeiros passos são importantes para a Miners, no andamento do torneio em diante.
“É sempre bom começar ganhando, não é dar confiança, mas sim tranquilidade, eu acho. Essa última semana, a gente teve alguns problemas aqui no office, com alguns cancelamentos de treinos, e acho que teve um dia aqui em São Paulo que choveu e acabou a luz. Então acho que essas duas vitórias deste final de semana vem para dar uma certa tranquilidade a mais neste começo de campeonato”, explicou o suporte da Miners.
Se liguem na análise da partida entre @INTZ e @minersgg, por @MastercardBR! #CBLOL
— CBLOL (@CBLOL) January 23, 2022
AO VIVO 🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/OGAXFR5Gi5
PARTIDAS ADIADAS
Duas partidas da Semana 1 serão disputadas na próxima quinta-feira (27) por conta do caso de COVID-19 detectado em um dos jogadores da paiN Gaming. A partir das 17:00 (horário de Brasília), a paiN encara a Liberty. Na sequência, os Tradicionais enfrentam o time da KaBuM.
SEMANA 2 DO CBLOL 2022
A Primeira Etapa do CBLOL continua na Semana 2 na próxima semana. Veja quais são os confrontos agendados. As partidas da paiN podem sofrer alterações por conta do caso de COVID-19:
Rodada 3 - Sábado (29.01)
RED Canids x Liberty
Netshoes Miners x paiN
KaBuM x Rensga
FURIA x INTZ
LOUD x Flamengo
Rodada 4 - Sábado (30.01)
RED Canids x KaBuM
Liberty x LOUD
Rensga x Netshoes
Miners paiN x FURIA
INTZ x Flamengo
Fique por dentro de tudo o que acontece com o principal torneio de League of Legends do Brasil em nossa página especial do CBLOL.