<
>

CBLoL | Em jogo complicado, RED passa pela LOUD e fecha primeira semana com duas vitórias

play
Real Madrid encara a Inter de Milão na Champions League! Veja a simulação deste jogaço no Fifa 22 (2:00)

Gigante espanhol recebe o time italiano no Santiago Bernabéu pela última rodada da fase de grupos da competição europeia (2:00)

RED Canids sofre contra LOUD, mas sai com a vitória e fecha primeira semana com duas vitórias; Robo e Aegis comentam em coletiva sobre o confronto e torneio.


Em um jogo complicado, com erros e acertos, a RED Canids conseguiu fechar a primeira semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), com duas vitórias. A atual campeã encarou e venceu a LOUD neste domingo (23), que estava embalada após superar o jogo contra a FURIA, no sábado (22).

A Matilha teve problemas durante o confronto inteiro, sendo que TitaN e Grevthar foram os destaques e ajudaram a equipe durante o confronto. A LOUD mesmo estando em desvantagem em alguns momentos, dependeu de Robo e teve sucesso, mas com a bot-lane da Matilha levando toda rota inferior no fim do jogo, conseguiram driblar a LOUD e levaram o jogo.

Representando a Tropa durante a coletiva, o Topo da LOUD, Robo comentou sobre o jogo e como a campeã Jinx foi crucial no confronto, além de como foi essas primeiras semanas dele e Tinowns, junto da sua nova equipe.

"Tivemos um early game forte, mas erramos na rota central e permitimos que a Jinx voltasse para o jogo. Foi um final de semana bom, enfrentamos dois candidatos ao título e sabemos o que temos para melhorar pela frente no torneio”, explicou.

"Tay, Duds e Ceos já estavam jogando juntos, assim como eu e Tin. Ainda não estamos na mesma página 100%, mas estamos próximos disso. Talvez essa falta de entrosamento tenha sido algo que a RED quis explorar nas sides-lanes, mas enfim, sabemos que é um processo”, comentou o topo. "Minha recepção foi fantástica, a torcida é imensa e ama interagir conosco. Vai ser um ano legal e contamos muito com o apoio deles para a sequência do campeonato. Me sinto muito bem aqui na LOUD”, finalizou.

Após a segunda vitória no fim de semana, Aegis, atual campeão e melhor jogador do CBLOL, foi o representante da Matilha durante a coletiva de imprensa. O jogador comentou sobre seu status como o atual melhor jogador do Brasil, e exaltou as vitórias no começo do campeonato.

"Foi muito bom ter reconhecimento ano passado, mas é um ano novo. Sou só mais um jungler no cenário novamente, e preciso me provar novamente. Meu objetivo ainda não foi concluído, estou mais perto, mas quero mais na minha carreira” explicou. "Eu sou um cara um pouco pessimista, então não acho que vitórias ou derrotas impactam tanto no começo do campeonato, analiso muito mais a minha performance e o que estou fazendo de errado, mas é muito legal de qualquer maneira começar o campeonato com duas vitórias”, completou.

PARTIDAS ADIADAS

Duas partidas da Semana 1 serão disputadas na próxima quinta-feira (27) por conta do caso de COVID-19 detectado em um dos jogadores da paiN Gaming. A partir das 17:00 (horário de Brasília), a paiN encara a Liberty. Na sequência, os Tradicionais enfrentam o time da KaBuM.

SEMANA 2 DO CBLOL 2022

A Primeira Etapa do CBLOL continua na Semana 2 na próxima semana. Veja quais são os confrontos agendados. As partidas da paiN podem sofrer alterações por conta do caso de COVID-19:

Rodada 3 - Sábado (29.01)

  • RED Canids x Liberty

  • Netshoes Miners x paiN

  • KaBuM x Rensga

  • FURIA x INTZ

  • LOUD x Flamengo

Rodada 4 - Sábado (30.01)

  • RED Canids x KaBuM

  • Liberty x LOUD

  • Rensga x Netshoes

  • Miners paiN x FURIA

  • INTZ x Flamengo

Fique por dentro de tudo o que acontece com o principal torneio de League of Legends do Brasil em nossa página especial do CBLOL.