<
>

LoL | Robo anuncia que está fora da paiN Gaming

Leonardo "Robo" Souza, jogador de League of Legends Divulgação/paiN Gaming

Com o sonho de jogar internacionalmente, Robo não conseguiu explorar suas opções por falta de fornecimento de documentos assinados pela paiN Gaming


Durante a madrugada desta terça-feira (16), o top laner Robo foi às suas redes sociais esclarecer os próximos passos de sua carreira. Em comunicado, o jogador oficializou sua saída da organização para a temporada de 2022, apesar de não revelar seu destino, e também revelou que a paiN Gaming não lhe concedeu uma autorização assinada para que pudesse negociar com equipes internacionais.

A vontade do jogador de representar uma equipe internacional não é surpresa para a comunidade. Em diversas entrevistas e até mesmo em suas redes sociais, Robo já deixou claro que é de sua vontade competir fora do cenário brasileiro e parece que sua antiga organização não facilitou as coisas para que uma possível ida para o exterior se concretizasse.

“Com meu sonho em mente, solicitei à organização uma autorização que me permitisse conversar somente com organizações do exterior. Eles foram bem solícitos e me deram essa confirmação verbalmente. Apesar de querer continuar na paiN, eu estava bem feliz em ter a oportunidade de seguir o meu sonho... Então não pensei duas vezes, resolvi fazer um bootcamp totalmente independente para me aproximar dos times internacionais e ver se tinha uma chance de fazer isso acontecer”, declarou o jogador em comunicado das redes sociais.

“Contudo, apenas a autorização verbal não bastaria. Eu precisava de um documento assinado (poderia ser até digitalmente) pela paiN Gaming confirmando que eu estava isento de qualquer regra que cobria poaching e poderia livremente poder conversar com outros times. Infelizmente, mesmo solicitando várias vezes, esse documento nunca foi enviado e não consegui me conectar com nenhuma oportunidade internacional. Hoje, acredito que a maior parte dos times do exterior já fechou as suas line-ups para a próxima temporada”, completou.

Nos últimos meses, Robo esteve em bootcamp na Europa ao lado de Tinowns e, segundo apuração do ESPN Esports Brasil, fez testes junto do mid laner para a equipe B da Team Vitality. Apesar do imbróglio junto da organização, que atrapalhou o jogador a buscar oportunidades no exterior, Robo agradece àqueles que estiveram junto dele durante seu um ano com os Tradicionais. Longe da paiN Gaming, Robo tem chamado a atenção de equipes como LOUD e RED Canids, que querem contar com o top laner destaque para a próxima temporada do CBLoL.

Após a publicação da notícia, a paiN se posicinou sobre o assunto:

A paiN Gaming reforça que sempre apoiou o desenvolvimento do cenário e de seus atletas, seja a nível nacional ou internacional. Somos uma das organizações que mais investem na modalidade no país. No caso do ex-jogador Robo, houve uma liberação verbal antes do bootcamp e, em 3 de novembro de 2021, quando o atleta já havia retornado de viagem, um pedido de formalização para que ele pudesse negociar com times do exterior. O SLA do departamento jurídico para confecção deste tipo de documento é de 14 dias, o contrato do jogador terminaria dia 15 de novembro de 2021.

O contrato de renovação estava endereçado antes da realização do Bootcamp, que teve como objetivo aproximar o atleta de organizações estrangeiras, algo que a paiN Gaming não se opôs. Foi apresentado ao ex-jogador que uma cláusula de saída imediata e sem multa, em caso de proposta do exterior, poderia ser incluída no documento, mesmo assim o talento decidiu por não assinar. Também é importante salientar que as janelas de transferência de League of Legends se encerram de meados de dezembro de 2021 à meados de janeiro de 2022, como por exemplo da LEC.