<
>

LoL | Turtle assume como head coach da Evil Geniuses

play
Turtle fala sobre como é voltar a trabalhar ao lado de Peter Dun, ex-técnico da INTZ (1:32)

O técnico fala sobre tudo que aprendeu ao lado do britânico (1:32)

Após pouco mais de um ano na organização, o técnico brasileiro Turtle assumiu a posição de head coach da Evil Geniuses


Depois de pouco mais de um ano atuando como treinador assistente na organização norte-americana Evil Geniuses, foi anunciado neste último sábado que o ex-jogador e atual coach brasileiro Turtle estará assumindo as rédeas da equipe para a temporada de 2022 como treinador principal. Ele chega para assumir o lugar deixado por Peter Dun, que agora atua como chefe da comissão técnica.

Começando sua caminhada como treinador ainda em solo brasileiro, Turtle teve passagens pelas equipes CNB Esports e Vivo Keyd, ajudando esta última a conquistar o terceiro lugar no primeiro split do CBLoL 2020. Antes, o treinador atuava dentro do Rift como caçador e teve a oportunidade de representar grandes equipes, como Keyd Stars, INTZ e a CNB.

O brasileiro chegou à Evil Geniuses em dezembro de 2020, quando assumiu a posição de treinador assistente e trabalhou ao lado de um velho conhecido dos brasileiros, o técnico britânico Peter Dun - que também teve passagem pela INTZ. Juntos, a dupla conseguiu alcançar o 5º/6º lugar tanto no LCS Mid-Season Showdown quanto no Championship, além de sagrar-se na terceira colocação do LCS Summer.

“Desde que se juntou à nossa comissão técnica, o Gabriel tem feito um trabalho fantástico. Não só ele tem uma excelente abordagem ao jogo e liderança, sua ética de trabalho é inigualável. Ele é consistentemente a primeira pessoa no cargo e sempre entre os últimos a sair”, comunica Peter Dun, head da staff de treinadores de League of Legends da Evil Geniuses. “Além de suas contribuições com a equipe da LCS, ele tem muito respeito da equipe e dos jogadores em todos os níveis da organização por meio de seu trabalho com a EGA e a EGP. Estou confiante de que Turtle tem todas as qualidades e experiência necessárias para fazer um excelente trabalho treinando nossa equipe da LCS em 2022”.

Em seu twitter, o treinador agradeceu a oportunidade, comentando que se esforçará para trazer a glória à organização e ainda referenciou Homem-Aranha. “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades. Sou muito grato por Evil Geniuses confiar em mim uma nova posição para este ano. Continuarei trabalhando duro para homenagear a EG e este próximo passo da minha carreira!”

Com o time formado por Impact, Inspired, Svenskeren, jojopyun, Danny, IgNar e Vulcan, a Evil Geniuses estreou no LCS 2022 Lock In poucas horas após o anúncio e garantiu duas vitórias no campeonato, uma em cima do super time da Team Liquid e outra contra a CLG. A próxima partida da equipe está marcada para este domingo (16), às 20:30, contra a Immortals.