<
>

VALORANT | Team Liquid anuncia contratação do elenco feminino ex-Gamelanders Purple

A equipe mais dominante do cenário feminino de VALORANT, formada por naxy, drn, bstrdd, daiki, nat1 e Palestra, está de casa nova e passará a vestir o uniforme da Team Liquid na temporada de 2022


As rainhas do cenário feminino brasileiro de VALORANT estão de casa nova: o elenco formado por naxy, drn, bstrdd, daiki e nat1 junto do treinador Palestra, que antes representavam as cores da camisa da Gamelanders Purple, hoje passam a fazer parte da família da Team Liquid. Consagrando-se como a equipe mais dominante do cenário em 2021, a chegada do sexteto na Cavalaria foi anunciada neste domingo (9).

O interesse da organização norte-americana em contar com o elenco para a temporada de 2022 já havia sido reportado pelo portal Mais Esports anteriormente. Enquanto Gamelanders Purple, o sexteto dominou o cenário nacional feminino se tornando o principal nome ao ganhar 13 torneios ao longo do ano, sendo alguns desses o Protocolo: Evolução, Protocolo: Gêneses e Copa Rakin Temporada 2.

"A Team Liquid é uma organização bem sucedida e profissional que possui as ferramentas ideais pra apoiar os jogadores e a comissão técnica de forma completa. É justamente essa seriedade que torna os nossos sonhos mais possíveis, e isso significa que teremos uma infraestrutura de alto nível que nos dará tranquilidade para focar essencialmente no que sabemos fazer", disse daiki, integrante da equipe e vencedora dos prêmios de Melhor Atleta Feminina e Atleta Revelação Feminina do Prêmio eSports Brasil 2021.

A chegada da Team Liquid ao Valorant nacional com o investimento no time feminino é mais um dos passos da organização norte-americana no Brasil. Levando o país como “prioridade número um” em expansão para os próximos anos, a Cavalaria já conta com equipes verde e amarela campeãs nos cenários de Rainbow Six Siege, Free Fire e Fortnite.

"Ter um projeto com uma organização que leva o jogo que tanto amamos de uma forma séria, profissional e apaixonada demonstra que a história está sendo bem escrita mais uma vez", disse Palestra, coach da nova equipe. "A Team Liquid é uma organização referência no mundo todo, extremamente vitoriosa e que já comprovou no Brasil, inclusive com o time de Rainbow 6 Siege, que faz um trabalho extremamente profissional, oferecendo todo o suporte, estrutura e expertise necessários para alcançar grandes conquistas".

Com seu elenco masculino europeu figurando o Top 4 mundial no último ano, a Team Liquid chega ao cenário feminino buscando alcançar o mesmo sucesso com o elenco e busca colocar-se no topo do mundo e conquistar o campeonato mundial de final de ano do Game Changers.