<
>

Com "O Chamado", Riot anuncia novidades para League of Legends e Wild Rift em 2022

play
LoL | 'A gente quer ser referência, alcançar os melhores resultados': VORAX Liberty passa a se chamar Liberty. (6:07)

Marina Leite e Samuel Walendowsky falam sobre seu método de trabalho e a nova fase da organização em todos os esports (6:07)

Começando com uma nova animação com diversos personagens do título, a Riot Games anunciou novidades para League of Legends e Wild Rift nesta sexta (7) através da transmissão “O Chamado”


Nesta sexta (7), a Riot Games realizou uma transmissão ao vivo intitulada “O Chamado” com muitas novidades para dar início à temporada de 2022 do League of Legends e Wild Rift. Com eventos e recompensas dentro de jogo para comemorar o início da nova temporada, a desenvolvedora apresentou novos desafios, uma reformulação do conteúdo mítico, mudanças no Wild Rift assim como atualizações sobre o cenário competitivo do jogo mobile e mais.

Com a temporada 2022 tendo início já nesta sexta, os jogadores estarão livres para começar suas caminhadas rumo ao topo das filas ranqueadas, que contarão com visuais novos para os tiers. Entre os dias 7 a 13 de janeiro, a comunidade poderá realizar missões diárias para obter recompensas que oferecem prêmios como essências azuis, cápsula de eternos, conjunto baú hextech e chave, e muitas outras coisas.

Além disso, a Riot Games anunciou seu primeiro torneio Clash do ano, que tem data marcada para acontecer nos dias 15 e 16 de janeiro e também mostrou a chegada de um novo sistema de desafios ao League of Legends, onde será possível acompanhar o progresso no jogo cumprindo “missões” ao realizar jogadas como matar o Barão sozinho, virar um jogo, garantir First Bloods, etc.

Junto disso, o jogo receberá uma reformulação em seu conteúdo mítico, como skins de prestígio aprimoradas, uma nova moeda chamada Essência Mítica - que permitirá os jogadores comprarem skins prestígios antigas, por exemplo -, uma reformulação na experiência dos Passes de Evento e também skins sazonais.

Para comemorar o Ano do Tigre chinês, a desenvolvedora também anunciou a linha de skins Porcelana, que chegará aos campeões Ezreal, Amumu, Lissandra, Kindred e Lux, além das skins Fogos de Artifício (que também chegam ao Wild Rift) para os campeões Sett, Teemo, Xin Zhao, Tristana e Diana.

Por fim, mais um campeão será escolhido pela comunidade para entrar na lista da Riot para receber um rework em sua jogabilidade e visual neste ano, sendo os escolhidos Shyvana, Nocturne, Tryndamere, Skarner e Kog’Maw. Não só os jogadores poderão votar para o próximo rework, mas também para o próximo tema de skins que receberá uma atualização: Infernal, Gótico ou Arco Celeste.

No Wild Rift, a desenvolvedora anunciou a chegada dos dragões elementais de Inferno, Montanha, Oceano e Nuvem, com cada elemento mudando o Rift a cada partida - assim como acontece dentro do League of Legends. Junto disso, os campeões Sett e Yuumi chegam ao jogo na atualização 3.0, e Karma e Shen chegando na 3.1.

O CENÁRIO DE ESPORTS

As grandes novidades do cenário competitivo ficaram por conta do Wild Rift, que neste ano receberá oito ligas regionais escolhidas para dar os primeiros passos dentro do ecossistema competitivo do nosso querido “celuLoL” - a informação já havia sido adiantada pela ESPN Esports Brasil. As regiões escolhidas para receber as primeiras ligas são: SEA (Sudeste Asiático e Oceania), Japão, EMEA (Europa, Oriente Médio e África), América do Norte, Brasil, LATAM, Coreia e China.

Além do anúncio do Wild Rift Icons Global, primeiro torneio global do título que começará em meados de 2022 na Europa.

No League of Legends, a empresa anunciou que a Cidade do Mexico, Nova York, Toronto e São Francisco serão os palcos para as etapas do Worlds 2022 - com São Francisco sendo a última parada. Além disso, a empresa também anunciou oficialmente a data de início de todas as ligas competitivas ao redor do mundo, com o CBLoL começando no dia 22 de janeiro.

NOVA CAMPEÃ: ZERI, A FAÍSCA DE ZAUN

As novidades para a versão de PC do MOBA não pararam por aí. A nova campeã Zeri, que recebeu um trailer nesta quinta (6) e chega para a função de atiradora, teve os efeitos de suas habilidades reveladas e também sua primeira skin, que seguirá a linha Rosa Definhada. chega ao jogo a partir da atualização 12.2. Confira as habilidades de Zeri:

  • Passiva - Bateria Viva

Zeri ganha Velocidade de Movimento sempre que recebe um Escudo. Ao causar dano a um Escudo inimigo, ela absorve a energia dele, ganhando um Escudo para si.

  • Q – Rajada Reluzente

Passivo: os ataques básicos da Zeri causam Dano Mágico, escalam com PdH e são tratados como uma Habilidade. Mover-se e conjurar Rajada Reluzente armazena energia na Eletrobolsa. Quando estiver totalmente carregada, o próximo ataque básico da Campeã causará dano adicional e Lentidão. Ativo: dispara 7 projéteis que causam Dano Físico ao primeiro inimigo atingido. A Habilidade escala com DdA e é tratada como um Ataque, com o projétil aplicando efeitos ao contato. O Tempo de Recarga é o mesmo do ataque básico da Zeri.

  • W – Laser de Ultrachoque

Zeri dispara um pulso elétrico que causa dano e Lentidão ao primeiro inimigo atingido. Se o pulso atingir uma parede, ele dispara um laser de longo alcance a partir do ponto de impacto.

  • E – Faísca Acelerada

Zeri avança por uma curta distância e energiza as próximas 3 conjurações de Rajada Reluzente, fazendo com que atravessem os inimigos. Ela pode saltar ou deslizar por qualquer terreno em que avançar, dependendo do ângulo. Atingir um Campeão com um Ataque ou Habilidade reduz o Tempo de Recarga de Faísca Acelerada.

  • R – Impacto Eletrizante

Zeri descarrega uma grande explosão elétrica, causando dano a inimigos próximos e se sobrecarregando por uma duração moderada. Enquanto estiver sobrecarregada, Zeri recebe aumento de dano, Velocidade de Ataque e Velocidade de Movimento. Atacar Campeões inimigos redefine a duração da sobrecarga e concede mais um acúmulo de Velocidade de Movimento. Durante esse período, o dano de Rajada Reluzente é concentrado em um disparo triplo que faz ricochetear relâmpagos entre os inimigos.

A empresa também deu alguns detalhes sobre os próximos campeões a chegar, sendo um deles um suporte encantador com uma temática mais sombria, um caçador "aterrorizante" que não recebeu muitos detalhes e outro atirador, mas esse com um chicote.