<
>

CBLoL | fNb, Ranger, Envy, Netuno e Redbert chegam na FURIA para a temporada de 2022

play
Barcelona x Benfica: No videogame, Depay marcou gol antológico de calcanhar, e time de Xavi venceu em casa; VEJA (2:00)

Times se enfrentam na Champions League nesta terça-feira (23) | CLIQUE AQUI e assista ao melhor do futebol AO VIVO pela ESPN no Star+ (2:00)

Os jogadores se juntarão ao técnico Maestro para vestir o manto da FURIA na próxima temporada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL)


Na tarde desta sexta-feira (26), a FURIA oficializou a chegada dos cinco nomes que vestirão o uniforme dos Panteras na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2022. Saindo de seus costumes de apostar em talentos novos, o elenco da FURIA contará com um projeto ambicioso e trará nomes de peso do cenário brasileiro para a equipe: fNb, Ranger, Envy, Netuno e Redbert se juntam ao técnico Maestro para a próxima temporada.

A informação de que os jogadores estariam em conversas com a organização havia sido apurada anteriormente pelo ESPN Esports Brasil em parceria com o MGG Brasil. No topo, a equipe contará com o top laner prodígio ex-Vorax, fNb. Durante 2021, o jogador alcançou o vice-campeonato na primeira etapa e acabou ficando em 4º lugar na segunda.

Já Ranger esteve atuando pelo Flamengo Esports desde novembro do último ano. Com campanhas meteóricas na fase regular de ambos os splits de 2021, o rubro-negro não conseguiu manter o nível para os playoffs e acabou caindo em terceiro lugar no primeiro e quinto no segundo. O caçador se despediu do Fla em novembro.

Para a rota do meio a organização contará com o experiente Envy, ex-mid laner da INTZ, organização na qual conquistou a segunda etapa do CBLoL de 2020 e garantiu a vaga para representar o Brasil no Worlds 2020. Ao lado dos Intrépidos, Envy conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro.

Na bot lane, a equipe optou por escolher uma dupla já entrosada. Ao longo do ano de 2021, Netuno e Redbert atuaram juntos (e também ao lado de Ranger) e defenderam as cores do rubro-negro Flamengo Esports. Enquanto Redbert vinha atuando desde o começo do ano com o Urubu, Netuno chegou à equipe principal apenas na segunda etapa, após subir do time de base da organização.

O primeiro split do CBLoL 2022 ainda não tem data marcada para começar, no entanto, na última terça-feira (23) foi anunciado através do Prêmio CBLoL 2021 - evento onde brTT anunciou a pausa em sua carreira - que o principal campeonato da modalidade no Brasil estará pronto para voltar ao formato presencial e com a presença do público.

Os rumores indicam que o novo estúdio da Riot Games será localizada na Barra Funda, bairro de São Paulo, e o mesmo local vai contar com a estrutura para hospedar os torneios de Valorant, que também deve receber campeonatos oficiais presenciais a partir do próximo ano, conforme apurado anteriormente pelo ESPN Esports Brasil.