<
>

Prêmio CBLoL | Em noite histórica Red abocanha 9 troféus, brTT faz pausa e terá público no CBLoL 2022

Reprodução/Riot Games

A Red Canids, vencedora da segunda etapa do CBLoL e representante do Brasil no mundial, ficou com a maioria dos Minions de Ouro do Prêmio CBLoL dominando praticamente todas as categorias individuais.


Em uma noite histórica neste 23 de novembro, a Riot Games apresentou os vencedores do Prêmio CBLoL, a comemoração que reconheceu o desempenho dos jogadores e times na segunda etapa do torneio e que sagrou a Red Canids, campeã de 2021, como a grande vencedora da noite com nove troféus.

Praticamente todas as categorias individuais ficaram com os jogadores da Matilha: Coelho como Melhor Técnico, Jojo agarrou como Suporte, Titan como Atirador e Melhor Jogada e Aegis farmou os três troféus de Melhor Caçador, Jogador Revelação e Melhor Jogador. Ainda falando das rotas, FNB, da Vorax, levou como Melhor Topo e Yuri, da Rensga, melhor meio.

Apesar do Prêmio CBLoL ser destinado especificamente pelos resultados da segunda etapa, a paiN Gaming foi reconhecida por todo o trabalho realizado no decorrer de 2021. O Flamengo ficou com uma premiação, que foi entregue a Jean Mago, como o Melhor Jogador do Academy.

A PAUSA DO BRTT

O Prêmio de Craque da Galera foi entregue pelo “Craque” Neto ao brTT da paiN, talvez a categoria mais esperada da noite, tendo em vista que o voto foi puramente popular. O hexa Campeão do CBLoL ficou com este minion.

brTT disse ainda que “se tem um ano que eu não merecia receber este prêmio, seria eu”. O jogador falou que continua no CBLoL. brTT disse que se sentiu no fundo do poço nos últimos dois anos. “Isso causou um estresse, um cansaço mental em mim. Acho que chegou a hora de descansar. Vou pegar esse primeiro split para pensar em mim”.

A pausa na carreira do maior jogador brasileiro de League of Legends, foi divulgada em antemão pelo ESPN Esports Brasil, no último dia 11 de novembro.

CBLOL COM PÚBLICO

A noite terminou com a confirmação de que o CBLoL voltará a ser disputado presencialmente e terá público. A Riot Games não revelou os detalhes, porém, como antecipado pelos portais Mais Esports, MGG e Fragster nesta terça.

Os detalhes não foram informados, porém, rumores indicam que o novo estúdio da Riot será localizado na região da Barra Funda e que o mesmo local vai contar com a estrutura para hospedar os torneios de Valorant.

O CBLoL em 2022, porém a janela de transferências ainda está aberta e é esperada muita movimentação nos times.