<
>

CSGO | Fallen e Stewie2K podem estar de saída da Team Liquid, diz site

Os jogadores estão explorando novas opções para 2022 PGL/ESL

Os jogadores estariam explorando novas opções para o ano de 2022 e Fallen pode voltar a integrar um elenco formado por brasileiros


Uma temporada em 2020 que pode ser resumida em altos e baixos pode terminar com mais um baixo para a equipe de CS:GO da Team Liquid. Segundo apuração do portal Rush B Media, após não alcançar um grande resultado no PGL Major Stockholm 2021, Gabriel “Fallen” e Jake “Stewie2k” estariam cogitando sair da equipe para o próximo ano.

Segundo a reportagem, o capitão brasileiro, que está atuando no elenco norte-americano da Team Liquid desde o começo do ano, estaria avaliando novas opções e uma possível saída da organização, com uma das fontes relacionadas à apuração ainda comentando que Fallen deseja voltar a integrar um elenco brasileiro para o próximo ano.

Quanto ao futuro de Stewie, nada está definido, no entanto é conhecido que o jogador teria sido contatado por uma grande organização, mas que a Team Liquid ainda não teria recebido uma proposta formal pelo jogador. Ainda segundo as fontes, ambos os jogadores estão em contrato com a organização em um contrato que tem duração até pelo menos o final de 2022, logo, caso uma organização tenha interesse em contar com Fallen ou Stewie em seu elenco para o próximo ano, terá que entrar em contato com a Liquid.

Em resposta ao portal, Jokasteve, general manager da Liquid, afirmou que os cinco jogadores terminarão o ano com a organização e que a mesma está tentando entender como será seu futuro dentro do CS:GO. “Vamos 100% terminar o ano com esse elenco e, no momento, ninguém está dentro ou fora. Dito isso, estamos explorando opções para descobrir como será o futuro de nossa equipe e continuaremos a fazê-lo para nos preparar para o próximo ano”.

TEAM LIQUID AO LONGO DO ANO

O ano de 2021 para a Team Liquid não foi dos melhores dentro do FPS da Valve. Recebendo Fallen em meados de janeiro para completar a equipe, a Cavalaria passou por diversos altos e baixos ao longo do ano, colecionando boas campanhas mas também muitos tropeços.

Encontrando dificuldades de encontrar um capitão fixo, trocando constantemente entre Stewie e Fallen, a Liquid alcançou a primeira colocação em um campeonato apenas duas vezes neste ano: uma na cs_summit 8, campeonato onde derrotaram os brasileiros da FURIA, e também no BLAST Premier Fall Showdown, onde garantiram um lugar na BLAST Fall Finals ao derrotar a MAD Lions por 2 a 0.

Outras conquistas expressivas da equipe aconteceram na DreamHack Open March e na IEM XV Katowice, onde alcançaram a terceira e quarta colocação respectivamente. Durante o Major de Estocolmo, a equipe era cotada pela comunidade como uma das participantes que integrariam os playoffs, mas a Cavalaria acabou caindo ainda na fase de grupos com apenas uma vitória para três derrotas.

O próximo campeonato da equipe será a BLAST Premier Fall Finals, onde encontrará Team Vitality, Ninjas in Pyjamas, Astralis, BIG, FaZe Clan, Heroic e a grande campeã do Major, Na’Vi, a partir do dia 24 de novembro.