<
>

Chat Aberto: Psicólogo da Team Liquid, Claudio Godoi fala sobre saúde mental no cenário de esports

Claudio Godoi já foi psicólogo tanto da INTZ quanto da Team Liquid e hoje é uma referência na área Divulgação

O ESPN Esports Brasil traz um conteúdo especial também na forma de podcasts. Além do Central Esports, com as notícias mais importantes dos esports, há o Chat Aberto, que abre espaço para figuras importantes dos esportes eletrônicos e debate assuntos relevantes do cenário.

Neste episódio, Lucas Gerardi conversa com o psicólogo de esports, Claudio Godoi. No papo, Godoi revela como chegou ao mundo dos esports e fala sobre quão importante é para as organizações contarem com um profissional da saúde mental para aumentar o desempenho das equipes nas competições. O profissional também fala sobre as campanhas do Setembro Amarelo dentro do cenário de esports.

Acompanhando os elencos de diversas modalidades da Team Liquid, Claudio comenta sobre a situação atual da psicologia dentro desse mundo e como esse acompanhamento afeta a relação dos jogadores fora de jogo. Para finalizar, o psicólogo dá dicas de como ter o mesmo tipo de atendimento de forma que caiba no bolso daqueles que necessitam de auxílio, mas que não tem condições de pagar pelo serviço.



Ouça também os últimos podcasts do ESPN Esports Brasil:

Chat Aberto #72: Novo manager da paiN Gaming, CeV conta sua história nos esports

Central Esports #234: GODSENT campeã da DreamHack Open e Coldzera versus FaZe Clan