<
>

CSGO: Major da Suécia terá nada menos que 21 brasileiros em ação

PGL Major de Estocolmo tem recorde de brasileiros Divulgação

O dia 7 de outubro de 2021 será considerado uma data importante para o Counter- Strike brasileiro. Pela primeira vez na história, o Brasil vai ter cinco representantes brasileiras em uma edição de Major de CS:GO.

Na última rodada da IEM Fall North America, a GODSENT e paiN Gaming conquistaram as suas vagas no PGL Major Stockholm, e se juntaram a FURIA, Sharks e Gabriel “FalleN”, que atua pela Team Liquid. A região do NA ainda tem uma vaga disputada neste sábado por Evil Geniuses e EXTREMUM, que lutam no jogo do 5ª lugar.

Outro recorde do país foi o número de participantes em um evento da Valve. O Brasil terá 21 jogadores presentes no Major Stockholm, igualando a Suécia, que colocou também o mesmo número de atletas na DreamHack Winter 2013.

Anteriormente, o Brasil tinha levado apenas três equipes para um Major em 2019, onde na ocasião foram os times MIBR, FURIA e INTZ. Com o resultados do IEM Fall, GODSENT e paiN Gaming, ajudaram o país a quebrar o recorde de participantes.

Outro recordes que valem a ser mencionado é o de FalleN, no qual vão participar de mais uma edição de Major, mas com uma equipe estrangeira. O recorde até então era de TACO, que na ocasião disputou o FACEIT London Major 2018, com a Team Liquid - junto com o treinador Wilton “zews”.

Mesmo classificados, a região da América do Norte tem apenas a FURIA e Liquid com o status Legend, enquanto paiN ainda precisa definir sua posição com o andar do regional. GODSENT está na quinta posição e jogará com o status contender.

Buscando a última vaga como Legend, a paiN Gaming joga contra a FURIA nesta sexta-feira (8), às 19h15. O vencedor estará garantido na grande final, enquanto o perdedor terá de disputar o confronto de 3º lugar.