<
>

CSGO: PGL Major Stockholm 2021 será mantido na Suécia

PGL confirma que Estocolmo vai receber público na Avicii Arena Divulgação/PGL

Após as dúvidas sobre a realização da próxima edição do Major na Suécia, a PGL confirmou nesta sexta-feira (17), que vai manter o evento em Estocolmo e com público. O PGL Major Stockholm 2021 de Counter Strike: Global Offensive terá a presença de público sem restrições, após as autoridades locais confirmarem o fim do limite de lotação em eventos de grande porte.

O Major será realizado na Avicii Arena e receberá o público e todos os jogadores entre os dias 4 e 7 de novembro, data que será realizada os playoffs. Os ingressos serão vendidos a partir do dia 22 de setembro.

"Seguindo os anúncios do governo da Suécia, retirando todas as restrições possíveis para eventos esportivos na Suécia, com todos os jogadores no local, permitindo uma casa cheia para arenas internas, temos o prazer de anunciar que vamos realizar o PGL MAJOR STOCKHOLM 2021 conforme planejado inicialmente”, comunicou a PGL.

No mês de junho, o governo da Suécia anunciou que não reconheceu o The International, o mundial de Dota 2, como um esporte de elite. Por conta desta decisão, os jogadores e torcedores estariam impossibilitados de conseguir a autorização necessária para entrar no país, por conta da pandemia.

O governo iria relevar para a PGL, no dia 15 de setembro, se o Major estaria liberado para ter o acesso à torcida na arena que sediará os confrontos eliminatórios.

O PGL Major Stockholm 2021 está marcado para ser realizado entre os dias 23 de outubro e 7 de novembro. As equipes terão pela frente o IEM Fall 2021, o último evento do Regional Major Ranking (RMR), para definir os classificados para o Major de Estocolmo.