<
>

VALORANT: Fzn não jogará Last Chance pela Gamelanders; CTC será o substituto

Fzn não participará do Last Chance Qualifier pela Gamelanders Jéssica Liar

A última chance das equipes brasileiras agarrarem mais uma vaga no Champions de Valorant começa na próxima segunda (11) e a Gamelanders acaba de anunciar nesta sexta (08) através de suas redes sociais uma baixa em seu elenco. Após testar positivo para COVID-19, o jogador Fernando “fznnn” não participará do Last Chance Qualifier pela equipe e será substituído por Gabriel “CTC”.

Com uma campanha vitoriosa ao longo de 2020, onde dominaram completamente o cenário brasileira, a Gamelanders Blue encontrou dificuldades para se encontrar ao longo da temporada de 2021 e não conseguiu se classificar para os principais campeonatos do ano até então, os Masters de Reykjavik e Berlim.

Dividindo o grupo B do Last Chance com a Havan Liberty, Six Karma e Infinity, o primeiro teste da equipe nos palcos com CTC integrando a equipe acontece na terça-feira (12), onde enfrentarão a Six Karma às 13h (horário de Brasília). Com apenas 16 anos, o jogador vinha atuando nos últimos campeonatos vestindo a camisa da INGAMING Esports, onde quase alcançou os playoffs do Challengers brasileiro - a classificação não aconteceu por conta da vitória da Vivo Keyd em cima da equipe por 2 a 0.

Segundo a organização, o resto dos jogadores da equipe também foram testados para COVID-19 "e estão bem - o exame deles deu negativo para o vírus".

O último qualificatório para o evento do FPS da Riot Games, que seria equivalente ao Worlds de League of Legends, reunirá as melhores equipes da região sul-americana pela disputa de mais uma vaga dentro do Champions. Tendo Team Vikings e Vivo Keyd já classificadas para o campeonato internacional, o Brasil contará com Sharks Esports, Havan Liberty, FURIA Esports e Gamelanders na qualificatória, que se juntarão às equipes latino-americanas Six Karma, Australs, Infinity e LAZER.

O último qualificatório será realizado presencialmente nos estúdios da Riot Games e as transmissões serão realizadas através dos canais oficiais do Valorant Brasil.