<
>

Counter-Strike | Rio de Janeiro será palco de evento internacional em 2024

play
CS | Raules analisa mudanças do Counter-Strike 2 e fala sobre uso das novas smokes (5:43)

O analista refletiu também sobre as mudanças no cenário competitivo (5:43)

Depois de receber o IEM Rio Major 2022 e o IEM Rio 2023, o Rio de Janeiro será palco para mais um campeonato internacional em 2024. O Global Esports Tour (GET) acontece na Cidade Maravilhosa no próximo ano com expectativas de competições masculinas e femininas de Counter-Strike 2.

De acordo com a apuração do portal Dust 2, o evento está marcado para acontecer a partir do mês de abril. Com competições de CS2, o evento que é visto como a “Copa do Mundo do CS” será apoiado não só pela própria organizadora, como também da Confederação Brasileira de Games (CBGE) e do Governo do Estado.

A realização do Global Esports Tour na Cidade Maravilhosa em 2024 foi acertada ainda em abril de 2023, um ano antes da estreia dele no estado. A priori, a parceria terá duração até 2025. Apesar da revelação, ainda não se tem muitas informações sobre o evento e, segundo a apuração, novos detalhes serão revelados nesta segunda-feira (27).

Além do Global Esports Tour, o Rio de Janeiro também receberá os Jogos Panamericanos de Esports em 2024, com competições de Dota 2, Mobile Legends, Rocket League e o próprio Counter-Strike.

No passado, grandes eventos do cenário competitivo da Valve também foram realizados na cidade, como. o IEM Rio Major 2022 e o IEM Rio 2023. No passado, torneios de outras competições também tiveram a Cidade Maravilhosa como sede, sendo esses a ESL Pro League de Rainbow Six e o MSI de League of Legends.