<
>

Counter-Strike | Use a "mira roubada do ZywOo" para ter maior controle do recoil

play
CS | Raules comenta fim da era CS:GO e início do CS2 (5:17)

O comentarista ainda compara o início dos dois títulos (5:17)

Uma das mecânicas mais importantes que devem ser masterizadas pelos jogadores de Counter-Strike para ser bom no jogo é o recoil (ou coice) das armas. Facilitando acertar mais tiros e consequentemente o abate dos inimigos, para fazer isso de uma forma mais tranquila na transição para o Counter-Strike 2, Mathieu “ZywOo” tem usado um recurso de mira “roubado”. Confira como usá-la dentro do jogo.

Dentro do Counter-Strike, é de suma importância que eles aprendam a controlar o spray de cada arma. O campeão de Major e astro francês da Team Vitality tem aproveitado a mudança de jogos para usar uma mira que segue o recoil das armas - informação que foi revelada pelo próprio jogador em um vídeo publicado em seu canal do Youtube.

Ao longo dos onze anos de vida do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), a funcionalidade também esteve presente, mas nunca pôde ser usada pelos jogadores em partidas competitivas. A chegada do Counter-Strike 2, no entanto, fez a Valve mudar de ideia e agora os jogadores poderão aproveitar o recurso.

Dessa forma, toda e qualquer mira utilizada por você seguirá o recoil da arma utilizada. Para facilitar ainda mais o controle, é recomendável utilizar uma mira com uma cor fácil de ser vista e, de preferência, com um tamanho que não te incomode mas que faça com que a retícula seja mais visível.

Para usá-la dentro do jogo, basta seguir os seguintes passos:

  • Abra o console do Counter-Strike

  • Digite o seguinte comando: cl_crosshair_recoil true

Em seu canal do Youtube, o multicampeão - e um dos jogadores mais famosos do cenário internacional - publicou um vídeo onde disputa uma partida inteira na Vertigo com a “mira roubada”. Confira o recurso em ação: