<
>

Counter-Strike | KSCERATO comenta convite da Liquid e explica motivos para recusar

play
CS:GO | guerri lembra momento em que FURIA decidiu fazer mudanças no elenco (6:03)

Akkari ainda revelou pedido de KSCERATO e yuurih para a 'realização de um sonho' (6:03)

Confirmando apurações de semanas atrás, Kaike “KSCERATO” conversou com o portal HLTV e afirmou que a Team Liquid teve interesse em contar com seus reforços para a próxima temporada. Durante a entrevista, o brasileiro comentou sobre os motivos para ter recusado a proposta, a possibilidade de representar um time internacional no futuro e a importância de jogar por um time verde-amarelo no Counter-Strike.

O avanço da Cavalaria para contar com KSCERATO faz parte de uma reestruturação planejada para a equipe em 2024. De acordo com apurações, a organização já conta com grandes planos e reforços para a próxima temporada, como os também brasileiros Wilton "zews" e Felipe “skullz”, a adição de Casper "cadiaN", além do retorno de Russel "Twistzz" e a permanência de Keith "NAF" e Mareks "YEKINDAR".

No entanto, KSCERATO optou por se manter em suas raízes e recusou o convite da Team Liquid para o próximo ano. Durante o papo, o atleta comentou sobre os motivos para não aceitar trocar de organização.

“Sim, eles me convidaram para jogar para eles. Mas, por enquanto, tenho muitas coisas em mente, passei muitos momentos difíceis neste ano. Então acho que por enquanto quero ficar na FURIA porque amo minha equipe, amo a organização e amo as pessoas por trás da organização”, respondeu o jogador em entrevista.

O motivo para a Cavalaria ir atrás de KSCERATO para contar com ele em 2024 é simples: atualmente, o jogador é um dos melhores brasileiros atuando internacionalmente no Counter-Strike e talvez a peça mais importante da FURIA. Perguntado se imagina algum dia vestir o uniforme de uma organização internacional, KSCERATO não descartou 100% a ideia.

“Eu não sei, cara. Não sei sobre amanhã. Só estou pensando que, por enquanto, estou feliz aqui. Talvez algum dia, mas não tenho certeza sobre isso. Ainda sou jovem, tenho 24 anos, então tenho uma longa carreira pela frente. Parece um pouco cedo para pensar nisso, porque se você pensar sobre isso, você não estará focando no presente. Então por enquanto... acho que talvez”, adicionou.

Durante toda sua carreira no CS, o astro dos Panteras atuou apenas por equipes verde-amarelas que permitiam que a comunicação fosse feita totalmente em português e que representasse seu país. KSCERATO ainda observou quão importante é para ele atuar por uma organização brasileira.

“É bom, mas não sei o que dizer, porque é muito melhor jogar em um time brasileiro, porque o português é minha língua nativa. Mas não acho que seja um problema no CS jogar em inglês. Para mim não há problema em jogar no Brasil ou em outro lugar. Os brasileiros sempre vão torcer por mim e me apoiar onde quer que eu esteja”, concluiu.