<
>

League of Legends | Ranger dá dicas para subir de elo: 'Tem que mudar o jeito de pensar'

play
Ruyzo, Nerissa, Jime e mais respondem: o que é League of Legends? | Grande Final CBLOL 2023 (1:24)

A ESPN Esports esteve em Recife para a Grande Final do CBLOL 2023 e perguntou para a comunidade o que é LoL (1:24)

O grande objetivo de quase todo jogador de League of Legends que se aventura nas filas ranqueadas é subir de elo. Aproveitando um momento de sua livestream, o jogador profissional Filipe “Ranger” conversou com seus fãs e deu dicas para que as pessoas consigam entrar em suas partidas com uma mentalidade diferente e subam de posição no ranking.

Apesar das dicas dadas pelo jogador que atua no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), grande parte do foco de Ranger ao comentar sobre o assunto é focado na mentalidade dos jogadores, e não na gameplay. A ideia é focar em não tiltar - ou não se frustrar - com as partidas e manter a calma, ao mesmo tempo em que ignora os erros alheios e foca em si mesmo.

“Se eu fosse dar uma dica para quem quer subir de elo, levar a sério e ter um mental melhor, é você de fato enxergar as coisas de um jeito diferente. Quando você joga uma partida, é muito fácil identificar o erro dos outros. O jeito certo de se jogar é, primeiro não se importar em perder, é normal perder. Todo mundo perde e você não tem controle absoluto do jogo”, aconselha Ranger.

“Número dois: não se preocupar com coisas que você não pode controlar. Ou seja, com os outros errando, não se preocupa com isso. Pensa só no que você pode melhorar, no que você errou. No último jogo, por exemplo, minhas três rotas tavam perdendo e eu 7/0 de Nidalee e eu poderia xingar todo mundo, mas comecei a pensar no que eu poderia fazer de melhor na próxima partida”, adiciona.

De acordo com o jogador profissional, com uma mentalidade diferente os jogadores poderão observar os próprios erros e entender como podem melhorar para as próximas partidas. A reclamação acerca dos companheiros de equipe também foi um ponto muito focado pelo caçador na hora de dar as dicas.

Ranger concorda com o fato de que muitos jogadores que as pessoas jogam durante as partidas não são tão bons e não ajudam na vitória, mas crava que se preocupar com isso não vai ajudar você a subir de elo. “Os caras do seu time são ruins, vão ser sempre ruins e não tem nada que você possa fazer. Se preocupe em jogar melhor”.