<
>

Valorant | Masters de Reykjavík acontece em novo formato

play
LOUD NO VALORANT | Jogadores contam como fizeram o L. (5:09)

Sacy, Saadhak, Less, Pancada, Aspas e bzkA foram oficializados nessa quinta (3) (5:09)

Diferente do último ano, o Valorant Masters Reykjavík 2022 receberá um novo formato para os playoffs e traz a introdução do sistema de eliminação dupla - ou seja, a repescagem.


Com LOUD já classificada e Ninjas in Pyjamas no México em busca de uma segunda vaga para os brasileiros, o primeiro Masters de Valorant de 2022 - que volta a acontecer em Reykjavík - receberá uma mudança em seu formato. Segundo vídeo divulgado pela Riot Games em suas redes sociais, a competição agora dará uma segunda chance para as equipes que perderem sua primeira partida dos playoffs por meio da repescagem.

Reunindo as melhores equipes das regiões competitivas, o Valorant Masters Reykjavík seguirá com o seguinte formato durante a Fase de Grupos: serão 12 times no total que serão divididos em dois grupos com quatro equipes cada. As equipe com o maior seed das regiões major avançam diretamente para os playoffs, sendo essas The Guard (América do Norte), Paper Rex (Ásia Pacífico/APAC), G2 Esports (Europa) e LOUD (Brasil) ou KRÜ (América Latina).

A decisão de qual dessas duas últimas equipes avança para a fase eliminatória acontecerá através do resultado do Last Chance Qualifier sul-americano, onde a NiP encontra a Leviatán para buscar uma segunda vaga para a região verde e amarela. Caso os Ninjas vençam, eles garantem a última vaga do campeonato e a LOUD avança para a fase eliminatória, caso contrário, Leviatán agarra a vaga e classifica a KRÜ.

A Fase de Grupos será disputada em formato de eliminação dupla e com confrontos sendo decididos em séries melhores de três, com os dois melhores times de cada chave avançando para os playoffs. Os confrontos da fase eliminatória serão decididos por meio de um sorteio e as equipes que estiverem no mesmo grupo serão colocadas em lados opostos da chave, para que os confrontos não se repitam precocemente.

Neste ano, os playoffs também receberão o sistema de eliminação dupla - ou seja, com a adição da repescagem - e também serão disputados em séries melhor de três. A partir da final da repescagem, os confrontos passam a acontecer em séries melhor de cinco.

Além das equipes citadas acima, o campeonato já conta com a maioria de suas participantes definidas: Fnatic (Europa), Team Liquid (EMEA), DRX (Coreia), OpTic Gaming (América do Norte), XERXIA (Ásia Pacífico/APAC) e ZETA DIVISION (Japão).

O Masters de Reykjavík começa no dia 10 de abril e acontece até 24 de abril na Islândia. Além da premiação que ainda não teve sua quantia revelada pela Riot Games, o torneio também dará às equipes pontos no ranking que classifica as organizações no final do ano para o Valorant Champions, mundial do FPS.