<
>

VALORANT | Dgzin e Heat lideram lista de melhores jogadores da Fase de Grupos do VCT

play
'Se a gente merece, vamos conseguir', crava Sacy sobre segunda vaga em torneios internacionais de VALORANT. (2:58)

O novo jogador da LOUD fala sobre cenário feminino e investimento em mais campeonatos (2:58)

Caminhando em direção à sua reta final, conheça os melhores jogadores da Fase de Grupos da primeira etapa do VALORANT Challengers Brazil


A reta final da primeira etapa do VALORANT Challengers Brazil começa já na próxima semana e ao longo da Fase de Grupos diversos jogadores chamaram atenção com suas performances dentro dos servidores. Preparando o terreno para os playoffs, o ESPN Esports Brasil separou uma lista com os 10 jogadores que mais se destacaram no quesito de Pontuação Média de Combate (PMC) - principal estatística para ranquear os atletas - ao longo dessa primeira fase.

Por ser a função que mais se arrisca e dá a cara para trocar bala com os adversários, a lista do dez melhores jogadores da Fase de Grupos é dominada por jogadores que atuam como Duelistas em suas equipes e também conta com a participação de jogadores como Saadhak e Liazzi, que fazem a função Flex - jogando de qualquer agente, dependendo do que o time precisa.

O topo da tabela é ocupado por Dgzin, com 258.3 de PMC o duelista chegou à Gamelanders neste ano e tem se destacado pela equipe dentro dos servidores. Logo em seguida vem Heat (255.4), grande promessa de 2021 e que atua pela Vivo Keyd, o jogador foi considerado no último ano como um dos melhores do mundo e também impressiona em estatísticas como Dano Médio e Abates por Round, além de ter a maior porcentagem de headshots da lista.

O terceiro e quarto lugar são ocupados por kon4n e aspas: enquanto o flex da TBK Esports também possui bons números em Dano Médio por Round com 252.8 de PMC, aspas possui um PMC de 250.8 e desponta quando o assunto é relação entre abates e mortes - isso quer dizer que o jogador abate mais adversários do que cai para eles.

Xand e Qck ocupam a 5ª e 6ª colocação, respectivamente. O antigo capitão dos Panteras, hoje se destaca na função de duelista na Ninjas in Pyjamas e se mantém constante ao lado da equipe com 243.1 de PMC. Já qck (ou Quick) continua representando a FURIA e surpreende no campeonato após sofrer um acidente no começo do ano que o deixou parado por um tempo. O jogador lidera a estatística de Primeiros Abates por Round e possui um PMC de 242.4.

Mwzera e tuyz vem logo em seguida em 7º e 8º. Grande estrela do Valorant brasileiro nos primeiros anos de vida do FPS da Riot, Mwzera possui um PMC de 240.7 e também traz para a Vivo Keyd ótimos números no quesito Dano Médio por Round. Já Tuyz, da TBK, chega com 233.7 de PMC e se destaca também garantindo muitos abates nas partidas, com 0.86 de KPR (Abates por Round).

Os dois últimos lugares do Top 10 acolhem os jogadores flex Saadhak e Liazzi. Enquanto o capitão da LOUD possui um PMC de 233.6 e lidera isolado a estatística de Assistências por Round, com 0.49 de APR, Liazzi é o cara do clutch para a Liberty: o jogador fecha a lista com 232.3 de Pontuação Média de Combate e um êxito de 36% em situações em que ficou sozinho contra um ou mais jogadores.

Confira a lista dos melhores jogadores baseados em Pontuação Média de Combate (PMC):

As estatísticas foram coletadas do site vlr.gg, especializado no cenário competitivo de Valorant. Cauanzin e Jonn (NiP), Matheuzin (TBK), Sacy (LOUD) e RgLMeister (INGAMING) são os cinco jogadores que vem em seguida na lista.

Os playoffs do VALORANT Challengers Brazil: Etapa 1 começam na próxima terça-feira (22), onde a Vivo Keyd enfrenta a Gamelanders Blue e a TBK Esports encontra a FURIA. LOUD e Ninjas in Pyjamas já se encontram nas semifinais da chave superior por terem terminado a Fase de Grupos em primeiro lugar de seus grupos.

As transmissões acontecem por meio dos canais oficiais da Riot Games na Twitch, Youtube e NimoTV.