<
>

VALORANT | LOUD oficializa entrada no competitivo com time de Sacy

play
LOUD NO VALORANT | Jogadores contam como fizeram o L. (5:09)

Sacy, Saadhak, Less, Pancada, Aspas e bzkA foram oficializados nessa quinta (3) (5:09)

Brigando com organizações como Ninjas in Pyjamas e MIBR, a LOUD saiu na frente na disputa pelo time de Sacy e oficializou sua entrada no cenário de Valorant


Após alguns meses na expectativa, os fãs da LOUD finalmente poderão acompanhar a equipe nas competições do Valorant. Nesta quinta (13), a equipe oficializou sua entrada no cenário competitivo do FPS da Riot Games e após disputar o elenco de Sacy e Saadhak com outras equipes, a organização anunciou a chegada da dupla ex-Vikings junto dos reforços Aspas, Pancada e Less, além do técnico bzkA, que também vestiu o uniforme da Vikings durante o Valorant Champions.

A chegada do elenco já era esperada e não é novidade para a comunidade, que nas últimas semanas pôde ver apurações de que a equipe já teria fechado com a gigante brasileira junto também de pequenos (e grandes) detalhes, como o fato de Sacy ter sido visto em uma de suas publicações do Instagram usando um colar com o logo da LOUD ou até mesmo o fato do Burger King, patrocinador da organização, ter vazado a chegada dela no Valorant.

A chegada do quinteto na organização aconteceu de forma agitada, uma vez que este foi altamente procurado por diversas organizações nacionais e internacionais já inseridas no cenário brasileiro ou que ainda entrarão nele. Durante a dança das cadeiras do cenário de Valorant, a equipe foi abordada por organizações de peso como Ninjas in Pyjamas, MIBR e Stars Horizon.

Inicialmente, o elenco formado por Sacy, Saadhak, Aspas, Pancada e Less era para ser comandado pelo treinador argentino Onur, que atuou no último ano na KRÜ Esports, onde alcançou as semifinais do Valorant Champions - mas acabou caindo para a vice campeã Gambit Esports. No entanto, a chegada do técnico na organização caiu por terra após dar declarações polêmicas acerca da exigência do passaporte de vacinação no Brasil e revelar que não teria se vacinado contra o COVID-19.

Para ocupar a cadeira deixada pelo treinador, que já estava quase fechado com a organização, a LOUD optou por trazer bzkA, que esteve ao lado de Sacy e Saadhak durante o Champions representando a brasileira Team Vikings. No campeonato, a equipe que também contou com gtn, frz e sutecas animou, mas acabou não conseguindo chegar aos playoffs.