Brigando com organizações como Ninjas in Pyjamas e MIBR, a LOUD saiu na frente na disputa pelo time de Sacy e oficializou sua entrada no cenário de Valorant
Após alguns meses na expectativa, os fãs da LOUD finalmente poderão acompanhar a equipe nas competições do Valorant. Nesta quinta (13), a equipe oficializou sua entrada no cenário competitivo do FPS da Riot Games e após disputar o elenco de Sacy e Saadhak com outras equipes, a organização anunciou a chegada da dupla ex-Vikings junto dos reforços Aspas, Pancada e Less, além do técnico bzkA, que também vestiu o uniforme da Vikings durante o Valorant Champions.
A chegada do elenco já era esperada e não é novidade para a comunidade, que nas últimas semanas pôde ver apurações de que a equipe já teria fechado com a gigante brasileira junto também de pequenos (e grandes) detalhes, como o fato de Sacy ter sido visto em uma de suas publicações do Instagram usando um colar com o logo da LOUD ou até mesmo o fato do Burger King, patrocinador da organização, ter vazado a chegada dela no Valorant.
A chegada do quinteto na organização aconteceu de forma agitada, uma vez que este foi altamente procurado por diversas organizações nacionais e internacionais já inseridas no cenário brasileiro ou que ainda entrarão nele. Durante a dança das cadeiras do cenário de Valorant, a equipe foi abordada por organizações de peso como Ninjas in Pyjamas, MIBR e Stars Horizon.
Inicialmente, o elenco formado por Sacy, Saadhak, Aspas, Pancada e Less era para ser comandado pelo treinador argentino Onur, que atuou no último ano na KRÜ Esports, onde alcançou as semifinais do Valorant Champions - mas acabou caindo para a vice campeã Gambit Esports. No entanto, a chegada do técnico na organização caiu por terra após dar declarações polêmicas acerca da exigência do passaporte de vacinação no Brasil e revelar que não teria se vacinado contra o COVID-19.
Para ocupar a cadeira deixada pelo treinador, que já estava quase fechado com a organização, a LOUD optou por trazer bzkA, que esteve ao lado de Sacy e Saadhak durante o Champions representando a brasileira Team Vikings. No campeonato, a equipe que também contou com gtn, frz e sutecas animou, mas acabou não conseguindo chegar aos playoffs.
ALÔ VALORANT, TA ME CUTANO? 📞
— #goLOUD (@LOUDgg) February 3, 2022
Fazer história sempre será uma das nossas maiores motivações e nessa nova modalidade não vai ser diferente. A seleção com os maiores está formada, afinal vocês já sabem que os meninos são absurdamente bons. VAMOOOOOOO 🔥
LOUD NO VALORANT pic.twitter.com/WWdN3wHAYF