<
>

Debinha anota pintura, mas Brasil leva gol nos acréscimos e perde para Dinamarca em amistoso antes da estreia na Copa América Feminina

Em Copenhague, a seleção brasileira feminina perdeu da Dinamarca por 2 a 1


Em amistoso preparatório antes da estreia na Copa América, em julho, a seleção brasileira feminina foi a campo nesta sexta-feira (24), em Copenhague, para amistoso contra a Dinamarca. No Parken Stadium, as comandadas da técnica Pia Sundhage até pressionaram no 2° tempo, mas perderam por 2 a 1.

A seleção brasileira feminina fez o seu primeiro teste antes da estreia contra a Argentina, no próximo dia 9 de julho, na Colômbia, testando boa parte das 24 convocadas por Pia. Para a Copa América, somente Duda Sampaio, do Internacional, não será inscrita, já que a competição só permite 23 atletas por país.

As donas da casa não demoraram para abrir o placar. Logo aos 16 minutos do 1° tempo, Thomsen recebeu na entrada da área e finalizou com categoria, anotando um pelo gol.

No primeiro tempo, as dinamarquesas foram superiores, levando bastante perigo à meta defendida pela goleira Lorena. Já o Brasil, não foi bem nos primeiros 45 minutos e só finalizou pela primeira vez aos 26.

Na volta do intervalo, a seleção brasileira mudou totalmente a sua postura e pressionou bastante a Dinamarca. Logo aos 11 minutos, Bia Zaneratto quase deixou tudo igual após cabeçada na área com o gol livre, mas Ballisager salvou em cima da linha e evitou.

O empate das brasileiras só veio no fim. Aos 41 minutos, Debinha fez grande jogada pela direita, dentro da área, driblou duas defensoras e fez o 1 a 1.

Entretanto, no 'apagar das luzes', a Dinamarca voltou a marcar com Gejl, nos acréscimos, fazendo o 2 a 1.

A seleção brasileira ainda ganhou uma preocupação, já que na metade do 2° tempo a zagueira Tainara ficou caída no chão e precisou ser substituída, dando entrada a Thaís Ferreira.

Preparações para a Copa América e Eurocopa

Enquanto a seleção brasileira disputou o amistoso como preparação para a Copa América Feminina, que começa no próximo dia 8 de julho, na Colômbia, a Dinamarca se prepara para a Eurocopa Feminina.

A principal competição europeia de seleções do futebol feminino começa acontece entre os dias 6 e 31 de julho, na Inglaterra, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Já o Brasil, defenderá o tri da Copa América. Inclusive, a seleção é a maior campeã, com 7 títulos conquistados em 8 edições na história.

Próximos jogos

Na próxima terça-feira (28), a partir das 13h30 (de Brasília), a seleção brasileira feminina disputa mais uma amistoso na Europa, desta vez contra a Suécia, em Estocolmo. Depois, no dia 9 de julho, o Brasil estreia na Copa América contra a Argentina, no Estádio Centenário de Armenia, pelo grupo B.

Já a Dinamarca, disputa seu último amistoso antes da Euro na próxima quarta-feira (29), contra a Noruega, na Suécia, a partir das 13h. Já a estreia na competição europeia acontece no dia 8 de julho, contra a Alemanha, em Brentford, pelo grupo B.

Ficha técnica

Dinamarca 2 x 1 Brasil

GOLS: Dinamarca: Thomsen (16' 1°T) e Gejl (45' 2°T); Brasil: Debinha (41' 2°T)

DINAMARCA: Christensen; Ballisager, Sevecke (Kühl) e Svava (Boye); Troelsgaard (Gejl), Junge-Pedersen, Veje e Madsen (Gevitz); Harder, Bruun (Nadim) e Thomsen (Thrige Andersen). Técnico: Lars Sondergaard.

BRASIL: Lorena; Letícia Santos (Kathellen), Tainara (Thaís Ferreira), Rafaelle e Fê Palermo; Duda Santos, Luana (Angelina), Adriana (Ary Borges), Kerolin; Debinha e Bia Zaneratto (Geyse). Técnico: Pia Sundhage.