<
>

Olimpíadas: Richarlison vira o primeiro brasileiro a marcar um hat-trick em estreia

play
Richarlison faz hat-trick em 30 minutos, Paulinho resolve no fim, e Brasil estreia nas Olimpíadas com 4 a 2 sobre a Alemanha (0:59)

Brasil chegou a abrir 3 a 0, levou dois gols, mas garantiu vitória no fim (0:59)

Com os três gols marcados na vitória por 4 a 2 sobre a Alemanha, Richarlison virou o primeiro brasileiro a conseguir um hat-trick em estreia de Olimpíadas. O jogo, válido pela primeira rodada da fase de grupos da competição, foi realizado em Yokohama, nesta quinta-feira.

Na história dos Jogos, o meia Gérson marcou três vezes na goleada por 5 a 0 sobre Formosa, pela segunda rodada da fase de grupos, em Roma. Uma década depois, ele foi titular da seleção principal no título da Copa do Mundo no México.

Nas Olimpíadas de 1988, em Seul, Romário anotou um hat-trick contra a Austrália no triunfo por 3 a 0, pela segunda rodada de grupos do torneio. O atacante foi depois o principal nome do Brasil na conquista do Mundial de 1994, nos EUA.

Parceiro do "Baixinho" na Copa de 94, Bebeto anotou três gols na decisão do bronze nos Jogos de Atlanta-EUA contra Portugal, quando a seleção venceu por 5 a 0. Essa partida ficou marcada negativamente porque o Brasil não participou da cerimônia de premiação no dia seguinte.

Com a vitória diante da Alemanha na estreia, o Brasil é líder do grupo D, empatado em pontos com a Costa do Marfim, mas superando o time africano pelo saldo de gols.

O time comandado por André Jardine volta a campo no domingo (25), às 5h30 (de Brasília) para enfrentar a Costa do Marfim.