<
>

Cavaleiro brasileiro sofre acidente e fratura ombro e costelas

O atleta Ruy Leme da Fonseca Filho, da equipe de Concurso Completo de Equitação, sofreu um acidente neste sábado, após seu cavalo tropeçar em um obstáculo e cair sobre o corpo do cavaleiro.

Em nota oficial, o Time Brasil confirmou que Ruy sofre uma fratura no úmero proximal do braço esquerdo, o ombro, e também em três costelas.

O cavaleiro irá passar por cirurgia o mais rápido possível, mas a situação não é considerada de emergência. Por conta das fraturas nas costelas, Ruy segue em observação no hospital.

Confira a nota oficial do Time Brasil, na íntegra:

O atleta Ruy Leme da Fonseca Filho, da equipe de Concurso Completo de Equitação, sofreu um acidente neste sábado (3/8), quando seu cavalo tropeçou em um obstáculo, caindo sobre o corpo do cavaleiro.

Ruy foi prontamente assistido pelo médico do Time Brasil, Dr Mateus Saito, acompanhado dos médicos da organização e do Chefe de Missão Marco La Porta. Foi levado para o hospital de referência dos Jogos, onde foi diagnosticada fratura do úmero proximal do braço esquerdo, com recomendação cirúrgica pela junta médica do COB, liderada por Dr Roberto Nahon. Além disso, os exames apontaram fratura em três costelas, o que fez com que fosse decidido por deixar o cavaleiro em observação no hospital.

A cirurgia no ombro deve ser feita o mais rápido possível, porém não é considerada de emergência. Os médicos aguardam a melhora clínica do atleta para determinar se a mesma será feita em Lima ou no Brasil. O COB está tomando as providências de tratamento e acompanhamento do atleta.

O Time Brasil segue na competição, com a terceira e última prova do CCE marcada para o domingo, dia 4/8.