<
>

A seleção da temporada da NFL: Tom Brady supera Rodgers, surpresa dos Patriots e dupla defensiva dos Rams

play
NFL Playoffs: Tom Brady e o ataque aéreo do Tampa Bay Buccaneers enfrentam forte jogo corrido do Philadelphia Eagles (1:24)

Tampa Bay Buccaneers e Philadelphia Eagles jogam pelos playoffs da NFL neste domingo, às 15h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ (1:24)

Com o início dos playoffs da NFL, saiba quais foram os jogadores de cada posição com as maiores médias de notas da Pro Football Focus.


A temporada regular da NFL de 2021 terminou com algumas vitórias e desempenhos emocionantes. E com os playoffs se iniciando neste sábado, com transmissão ao vivo de todos os jogos pela ESPN no Star+, é hora de parar para analisar os melhores jogadores da temporada usando as notas dadas aos jogadores pela Pro Football Focus.

A Pro Football Focus (PFF) é uma organização que avalia e dá notas a todos os jogadores da NFL em absolutamente todas as jogadas durante toda a temporada.

Compilamos os jogadores mais bem avaliados em cada posição em 2021. Claro, esta lista apresenta os habituais favoritos, mas ocorreram decisões apertadas em várias posições, enquanto outras posições tinham líderes isolados. Duas posições chegaram a ter os novatos com a nota mais alta. E se você tiver assistido a alguma partida de futebol americano este ano, o running back com a classificação mais alta não é quem você imagina.

Tom Brady recuperou de Aaron Rodgers seu posto no topo da posição de quarterback. E embora você possa imaginar que Cooper Kupp estará no topo da lista de receivers - spoiler - ele não está.

Então, vamos começar com o quarterback e trabalhar em nosso caminho até a defesa:

Quarterback

Tom Brady, Buccaneers - Nota PFF da temporada regular: 92,0

Brady, 44 aos anos, termina a temporada na frente dos jovens Joe Burrow e Justin Herbert, que terminaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Enquanto os receivers dos Buccaneers se lesionam ao seu redor, Brady é a mão firme que pode levar Tampa Bay de volta para o Super Bowl. Entre os quarterbacks que começaram a maior parte da temporada, Brady foi o jogador com menos sacks, e ele liderou a liga com uma taxa de passes perfeitamente precisos de 22,9%.

E Aaron Rodgers, que pode ser o MVP da NFL em breve, está nessa lista? Desde a Semana 11, Rodgers tem a melhor nota na NFL, mas sua inconsistência na primeira metade da temporada é a razão pela qual ele não está classificado entre os três primeiros. Ele teve apenas uma nota de 41,7 na PFF sob pressão das Semanas 1 a 10. Embora ele tenha ficado em primeiro lugar nesta categoria da PFF (82,3) nas semanas seguintes, a melhora tardia não foi suficiente para elevá-lo no ranking da temporada. Ele terminou com uma nota de 59,5, que ficou em oitavo lugar entre todos os QBs.

play
1:35

NFL Playoffs: Josh Allen e o Buffalo Bills encaram forte jogo terrestre do New England Patriots

Buffalo Bills e New England Patriots jogam pelos playoffs da NFL neste sábado, às 22h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+


Running Back

Damien Harris, Patriots - Nota PFF de temporada regular: 87,5

Como receiver e corredor, Harris foi impressionante nesta temporada. Harris foi uma máquina de first down, terminando com 55 first downs em apenas 202 jogadas. Ele registrou a sétima maior taxa de “first down ou touchdown” pelo chão. Tirando as notas de bloqueio de passes e recepções, o running back do Indianapolis Colts, Jonathan Taylor, teve a maior nota PFF (88,2), liderando a liga em “first down ou touchdown”.

play
2:08

NFL Playoffs: Dallas Cowboys e San Francisco 49ers revivem rivalidade histórica de franquias vencedoras

Dallas Cowboys e San Francisco 49ers jogam pelos playoffs da NFL neste domingo, às 18h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+


Wide receiver

Davante Adams, Packers - Nota PFF de temporada regular: 92,7

Adams agora lidera a lista em anos consecutivos, já que ele superou Cooper Kupp dos Rams por menos de um ponto. Adams pode fazer tudo a partir de qualquer posição de receiver, já que ele terminou com a nota de recepção mais alta a partir do slot e de alinhamentos na lateral. Ele é um receiver versátil, que pode ficar livre em profundidade, correr rotas curtas de “option” e achar a bola com incrível controle do corpo para rotas de “back shoulder” que Rodgers adora lançar.


Tight End

Mark Andrews, Ravens - Nota PFF de temporada regular: 91,5

Esta temporada não aconteceu do jeito que os Ravens gostariam, pois eles não chegaram aos playoffs. No entanto, pelo lado positivo, Andrews subiu para o topo do ranking de tight ends. Ele foi o tight end mais direcionado em passes (149 alvos), pegou o maior número de passes (107 recepções) e ganhou o maior número de jardas (1.361 jardas de recepção) enquanto terminava em terceiro lugar em jardas por rota corrida (2,18). Foi também a melhor temporada de Andrews bloqueando no jogo terrestre, já que ele ostentava uma nota de 75,3.


Offensive Tackle

Trent Williams, 49ers - Nota PFF de temporada regular: 98,3

Williams teve uma das melhores temporadas que a PFF já viu de um jogador ofensivo, independentemente da posição. Williams não terminou com uma nota inferior a 72,9 e teve 10 jogos acima de 80,0. Depois de não jogar a 18ª semana, ele chega aos playoffs com zero sacks permitidos e apenas três pressões permitidas em suas últimas cinco partidas. Ele está ficando melhor à medida que a temporada avança.

play
1:33

NFL Playoffs: Mahomes e o Kansas City Chiefs chegam como francos favoritos contra o Pittsburgh Steelers

Kansas City Chiefs e Pittsburgh Steelers jogam pelos playoffs da NFL neste domingo, às 22h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+


Guard

Zack Martin. Cowboys - Nota PFF de temporada regular: 94,2

Martin voltou de lesão para tomar de volta seu primeiro lugar entre os guards da NFL nesta temporada. Esta foi a melhor temporada de Martin até o momento, e ele teve apenas uma temporada com pontuação abaixo de 86,0. Ele terminará entre os 10 primeiros na taxa de pressão permitida e na métrica de eficiência do bloqueio de passes da PFF entre os guards. O retorno da lesão na panturrilha que o forçou a perder um pedaço de 2020 para ainda ser um dos melhores guards em 2021 dá mais força para o que deve ser uma carreira para o Hall da Fama.


Center

Creed Humphrey, Chiefs - Nota PFF de temporada regular: 91,4

Humphrey foi o único novato que liderou sua posição na PFF, pois ajudou a solidificar a linha ofensiva dos Chiefs. A equipe contratou Orlando Brown Jr. e Joe Thuney para o time na offseason, mas foram os dois novatos - Humphrey e Smith - que devem ter causado o maior impacto. Humphrey terminou em primeiro lugar em bloqueio de corridas e em terceiro no bloqueio de passes entre todos os centers. Ele terminou em segundo lugar em relação ao grande Rodney Hudson em taxa de pressão permitida (1,5%).

play
2:45

NFL Playoffs: Los Angeles Rams de Matt Stafford recebe 'visitante indigesto' Kyler Murray e o Arizona Cardinals

Los Angeles Rams e Arizona Cardinals jogam pelos playoffs da NFL nesta segunda-feira, às 22h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+


Defensive Tackle

Aaron Donald, Rams - Nota PFF de temporada regular: 93,6

Donald dominou novamente nesta temporada. Na estatística avançada “vitórias acima do substituto” (WAR) da PFF, Donald é absolutamente o melhor defensor. Seu 1,02 WAR nesta temporada mais do que dobrou o segundo colocado na posição, Cameron Heyward, com 0,39 WAR. Ele superou o segundo colocado entre todos os defensores, seu companheiro de equipe Jalen Ramsey, por 0,37 no WAR. Quando chegamos ao oitavo lugar geral da PFF WAR entre defensores, a marca de Donald já é o dobro. O melhor jogador defensivo desta geração foi mais uma vez excepcional nesta temporada.

play
2:28

NFL Playoffs: Joe Burrow chega voando com ataque do Cincinnati Bengals contra forte pressão do Las Vegas Raiders

Cincinnati Bengals e Las Vegas Raiders abrem os playoffs da NFL neste sábado, às 18h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+


Edge

Myles Garrett, Browns - Nota PFF de temporada regular: 92,0

Garrett continua a melhorar e ultrapassa a marca de 90,0 pela primeira vez em sua carreira.

Ele foi peça dominante nas pontas da linha em Cleveland, terminando em segundo lugar na taxa de vitórias no “pass rush” e quarto em pressões entre todos os defensores de ponta de linha. Ele também somou 13 defesas de corrida - seis delas foram tackles para perda de jardas ou sem ganho. Ele viveu no backfield adversário e foi um jogador impossível de bloquear durante a maior parte da temporada.


Linebacker

Micah Parsons, Cowboys - Nota PFF de temporada regular: 88,5

Parsons, listado como linebacker, dividiu o tempo entre edge defender e linebacker na defesa de Dan Quinn - e ele se destacou em ambas as posições. Ele foi melhor como jogador de linha defensiva, já que se precipitava ao detectar as jogadas como linebacker, mas quando ele apressava o passador, talvez não houvesse um jogador melhor na liga. Ele terminou em quarto lugar na taxa de vitória no pass rush (24,8%).


Cornerback

Jalen Ramsey, Rams - Nota PFF de temporada regular: 84,3

Em termos de nota da PFF, Ramsey finalmente voltou à forma de sua temporada mágica de 2017 em Jacksonville. Ele não chegou à sua nota 91,3 daquela temporada, mas a nota 84,3 deste ano foi melhor do que qualquer outra temporada sua. Ramsey registrou quatro interceptações e também forçou 16 passes incompletos - empatado em quarto lugar no campeonato. Ramsey atingiu 85,9 na defesa de corridas - o quarto maior número na liga entre os cornerbacks.


Safety

Kevin Byard, Titans - Nota PFF de temporada regular: 90,5

Byard tem sido um dos melhores safeties da liga há algum tempo, mas caiu um pouco em 2020 com uma nota de 65,8, que despencou de 85,3 em 2017, 87,9 em 2018 e 78,3 em 2019. No entanto, Byard foi o safety com a melhor nota em coberturas de passe e também o quinto melhor defensor de corridas jogando como safety nesta temporada. Byard parou oito corridas e um tackle para perda de jardas ou sem ganho na temporada.