<
>

NFL: Em duelo decidido no último segundo, Russell Wilson leva a melhor, e Seahawks vencem os Patriots de Cam Newton

play
Belichick se derrete em elogios a Russell Wilson: 'Não vejo alguém melhor do que ele na NFL' (1:13)

Técnico dos Patriots listou elogios ao quarterback dos Seahawks, rival na semana 2 (1:13)

Sunday Night Football é sinônimo de grande jogo, certo? Com certeza! Naquela que foi, provavelmente, a melhor partida da temporada da NFL até aqui, o Seattle Seahawks flertou com a vitória fácil, mas sofreu até literalmente o último segundo para vencer o New England Patriots por apertados 35 a 30, na noite deste domingo (20).

"Esse cara é um excelente jogador. Não vejo ninguém melhor do que ele na NFL", disse Bill Belichick, técnico dos Patriots, sobre Russell Wilson, quarterback (QB) dos Seahawks, em entrevista na última semana. Bola de cristal?

Que nada. Wilson é um dos maiores jogadores da NFL há anos e provou isso mais uma vez no belíssimo Sunday Night Football. Com cinco passes para touchdowns - são incríveis nove no total em dois jogos -, o QB comandou mais uma vez os Seahawks na vitória, em um grande duelo contra Cam Newton, 'cérebro' do time de New England e que ficou a centímetros de marcar o touchdown da virada, mas parou na defesa do time de Seattle.

Os Seahawks seguem invictos, já que vinham de uma vitória contundente por 38 a 25, fora de casa, sobre o Atlanta Falcons. Os Patriots tiveram um 'choque de realidade' depois de baterem o Miami Dolphins por 21 a 11, rival direto na divisão Leste da Conferência Americana (AFC, na sigla em inglês), e ainda com o prazer de ver Tom Brady perder em sua estreia no Tampa Bay Buccaneers por 34 a 23 diante do New Orleans Saints. Neste domingo, foi a vez de Brady conseguir sua primeira vitória pelos Bucs, um 31 a 17 sobre o Carolina Panthers, justamente o ex-time de Newton.

O jogão

Fim do primeiro tempo, equilíbrio total, 14 a 14. Terceiro quarto, Seahawks dominam, 28 a 17. Quarto período, Patriots encostam, 28 a 23, Seattle volta a folgar no placar, 35 a 23, faltando 4m32s para o fim. Placar definido, jogo acabado, certo? Errado!

Newton conseguiu um touchdown terrestre - ele terminou o jogo com dois TDs pelo chão e um aéreo -, diminuindo para 35 a 30, a 2m16s do fim. Seattle queimou rápido a sua posse, e a bola voltou para os Patriots com 1m42s para o fim. "Temos um djogo!"

E faltou pouco, muito pouco, para que a virada se confirmasse. Em mais uma bela campanha, Newton liderou, e os Patriots chegaram a 1 jarda da end zone, com apenas 4 segundos no cronômetro. Bola para o 'Superman', que tentou correr para o lado esquerdo, mas foi derrubado por L. J. Collier, lembrando os grandes momentos da Legion of Boom, lendária linha defensiva dos Seahawks.

Fim de jogo. Russell Wilson leva a melhor sobre Cam Newton. E festa do time da casa!

Estatísticas

Seattle Seahawks

  • Russell Wilson: 288 jardas passadas, 5 TDs lançados, 1 INT

  • Chris Carson: 72 jardas corridas, 0 TD

  • DK Metcalf: 92 jardas recebidas, 1 TD

New England Patriots

  • Cam Newton: 397 jardas passadas, 1 passe para TD, 1 INT

  • Julian Edelman: 179 jardas recebidas, 0 TD

  • Cam Newton: 47 jardas corridas, 2 TDs