<
>

NFL: No jogo mais insano da temporada, Mahomes aciona 'modo MVP', Chiefs viram contra Texans e vão à final de conferência

Simplesmente histórico.

O Kansas City Chiefs recebeu o Houston Texans e foi engolido no começo do jogo, levando um 24 a 0. Entretanto, conseguiram a 4ª maior virada da história dos playoffs da NFL, mostraram por que são tão temidos e acabaram com seus adversários, garantindo assim uma vaga na final da Conferência Americana.

De quebra, se tornaram o primeiro time da história dos playoffs da NFL a fazer 50 pontos sem pontuar no primeiro quarto, e também o único a, após estar perdendo por 20 pontos, vencer o mesmo jogo por 20 pontos.


51 x 31

Estatísticas

Patrick Mahomes (KC) - 23/35 passes, 321 jardas, 5 TDs

Trevis Kelce (KC) - 10 recepções, 134 jardas, 3 TDs

Deshaun Watson (HOU) - 23/38 passes, 294 jardas, 2 TDs

Deandre Hopkins (HOU) - 9 recepções, 118 jardas


O jogo:

Nem o mais pessimista torcedor dos Chiefs, ou o mais otimista dos Texans, poderia imaginar um começo assim. Na primeira posse, touchdown de Houston em um erro ridículo da defesa mandante. Na sequência, um punt bloqueado e mais um TD para os visitantes. Ainda no primeiro quarto, um fumble em retorno de chute e mais uma vez, TD dos Texans. Quem perdeu os primeiros minutos de jogo olhou para o placar e viu um impressionante 21 a 0.

Mas o problema é que foi tudo muito rápido: ou seja, tinha tempo de sobra para a virada. Mesmo com um field goal certo no começo do 2º quarto, abrindo 24 a 0, os Texans perderam o momento. Quando tentaram enganar os Chiefs em um fake punt, erraram e viram a torcida em Kansas City mudar o clima do jogo. E aí veio Patrick Mahomes.

Antes do intervalo, o craque comandou seu time a 4 TDs (3 para Trevis Kelce), e, em um toque de mágica, virou o jogo. Após um começo patético e nervoso, com os mandantes errando muito e soltando bolas fáceis, o time fez jus ao favoritismo e foi impiedoso. No intervalo, a partida já estava 28 a 24, pontuação maior do que a de qualquer jogo dos playoffs dessa temporada.

A partir daí, só mantiveram o ritmo. No terceiro quarto, mais 2 TDs em sequência, abrindo 41 a 24. Os Texans responderam com um touchdown, mas os Chiefs não deixaram eles levantarem sua moral e responderam na mesma moeda: 48 a 31.

No último quarto, com a virada já consolidada, um field goal para cada lado.


A grande final da AFC:

KANSAS CITY CHIEFS x TENNESSEE TITANS

Domingo, 19 de dezembro, às 17h05. AO VIVO e EXCLUSIVO na ESPN e no WatchESPN.

Veja como os Titans bateram os Ravens:

| Lamar sofre, dupla Tannehill/Henry dá show, e Titans acabam com os Ravens nos playoffs da NFL |


Na NFC...

O San Francisco 49ers bateu o Minnesota Vikings e garantiu sua vaga na final de conferência. Do outro lado, o Green Bay Packers venceu o Seattle Seahawks e carimbou sua passagem para a Califórnia!

A grande final será às 20h40 do próximo domingo, dia 19 de dezembro!

Veja como foram os jogos:

| Com excelente atuação da defesa, 49ers vencem Vikings nos playoffs e avançam à final da NFC |

| Após final emocionante, Packers superam Seahawks e vão à final de conferência |