<
>

Kevin Durant tem lesão no joelho e deve ser desfalque para os Nets na NBA por até seis semanas

Astro do Brooklyn Nets se lesionou no último sábado (15) enfrentando o New Orleans Pelicans e deve voltar após o All-Star Game


O ala Kevin Durant, do Brooklyn Nets, foi diagnosticado com uma torção no joelho esquerdo e a franquia espera uma recuperação de quatro a seis semanas até seu retorno, fontes disseram à ESPN.

Durant realizou exames de imagem na manhã deste domingo (16) após a lesão sofrida no sábado (15) à noite, diante do New Orleans Pelicans. Uma expectativa realista para o astro da NBA pode ser um retorno após a pausa do All-Star Game (18 a 23 de fevereiro), segundo fontes ouvidas pela ESPN. No entanto, a organização será cautelosa quanto ao retorno do candidato a MVP.

Toda a organização ficou aliviada ao saber que a lesão não foi mais grave e há esperança de que ele retornará ao auge da forma física em tempo suficiente para os playoffs. Durant deixou o jogo de sábado à noite depois que seu companheiro de equipe, Bruce Brown, caiu sobre seu joelho em uma jogada no segundo quarto.

O Brooklyn joga 11 de seus próximos 14 jogos fora de casa e, portanto, espera contar com Kyrie Irving e James Harden juntos na armação para esses jogos. Irving está jogando apenas jogos fora de casa por não estar vacinado contra a COVID-19.

Na temporada passada, os Nets venceram 16 dos 19 jogos que disputaram com Irving e Harden, porém sem Durant, de acordo com uma pesquisa do ESPN Stats & Information.

Durant está tendo uma temporada de nível de MVP, com média de 29,3 pontos por jogo, 7,4 rebotes e 5,8 assistências. Brooklyn (27-15) está meio jogo atrás do Chicago Bulls pelo primeiro lugar na Conferência Leste.