<
>

NBA: 'Iguodala, MVP das Finais, vinha do banco, mas o p** do Kelly Oubre não quer!": jogador dos Warriors detona próprio companheiro

Após se aposentar das quadras no ano passado, o ex-pivô do Golden State Warriors Andrew Bogut deixou o clima mais pesado no ex-clube. Em seu podcast "Rogue Bogues", o australiano que por muitos anos jogou na NBA revelou alguns detalhes sobre a situação do ala-armador Kelly Oubre Jr. na franquia e revelou alguns comentários negativos dos seus companheiros nos bastidores sobre o jogador.

Contratado junto ao Oklahoma City Thunder, Oubre foi usado como moeda de troca pelo Thunder na negociação que colocou Chris Paul no Phoenix Suns, no fim do ano passado. No Golden State, ele chegou para cobrir o importante desfalque de Klay Thompson, que perdeu o seu segundo ano consecutivo por conta de uma lesão na perna.

E apesar da intenção do Golden State de ficar com o ala-pivô para a próxima temporada, já se sabe que Oubre perderá o posto de titular da equipe com o retorno de Thompson, algo que o jogador já deixou bem claro que não irá aceitar, já que na sua visão é "mais do que um reserva".

Segundo Bogut, a postura de Oubre não agradou nem um pouco um dos jogadores da franquia - cujo nome não foi revelado pelo australiano -, e também os demais companheiros, que detonaram a postura do companheiro de equipe, citando Andre Iguodala, tricampeão da NBA pelo Golden State (2015, 2017 e 2018) e atualmente no Miami Heat, como um exemplo a ser seguido.

"Não vou dizer o nome do jogador, mas ouvi dizer que os jogadores do Warriors não aceitaram esses comentários muito levianamente", começou por dizer Bogut.

"Eles basicamente deixaram bem claro que Andre Iguodala, um MVP das finais, estava bem em sair do banco, mas nós temos Kelly, o filho da p*** - o rei Oubre que não vai", prosseguiu.

Por último, Bogut ainda revelou que o Golden State, em contrapartida, também recusou recentemente uma troca de Oubre por Lonzo Ball com o New Orleans Pelicans.

"É interessante porque recebi algumas notícias dos bastidores de lá... Tenho certeza de que eles ofereceram o Lonzo Ball e acho que uma escolha de reposição para Oubre, e os Warriors recusaram", finalizou.

Na atual temporada, Oubre, de 25 anos, tem média de 15 pontos, 6 rebotes e 1,4 assistências por jogo. Na Conferência Oeste, o Golden State ocupa a décima colocação.