<
>

LeBron com médias surreais, maior número de títulos, time 'imbatível' no 4º período e mais: as marcas históricas dos Lakers

No último domingo, o Los Angeles Lakers conquistou o 17º título da história da franquia e ele veio acompanhado de diversas marcas históricas.

O primeiro deles é o fato de ser o 17º título, empatando com o Boston Celtics como a franquia mais vitoriosa da história da NBA.

A campanha como um todo foi especial, tanto em termos coletivos quanto pela espetacular temporada de LeBron James, que foi eleito o MVP das Finais aos 35 anos - a quarta vez na carreira.

Para conquistar o prêmio, LeBron teve médias de 29,8 pontos, 8,5 assistências e 11,8 rebotes.

É a quinta vez na carreira de LeBron que ele consegue médias de 25 pontos, 10 rebotes e 5 assistências nas Finais da NBA. O resto dos jogadores somados na história da NBA atingiram essa marca 4 vezes.

LeBron também aumentou o seu recorde de triplos duplos em Finais ao alcançar o 11º no último domingo, mantendo a liderança da lista.

Coletivamente, a campanha também foi espetacular e os Lakers se mostraram um dos melhores times de todos os tempos na hora de garantir vitórias.

Nesta temporada, contando regular e playoffs, foram 57 partidas em que a equipe entrou no último quarto vencendo. Nessas situações, foram 57 vitórias, se tornado a 1ª equipe da história da NBA a não perder nenhuma liderança no último quarto em uma temporada.

Além disso, a equipe cresceu muito nos playoffs. Desde 2009/2010, quando o próprio Lakers venceu, uma equipe que não terminou no top 10 de produção ofensiva na temporada regular não conquistava o título. Os Lakers terminaram em 11º em 2020