<
>

NBA: Lakers não tomam conhecimento dos Nuggets e vencem jogo 1 das finais do Oeste em show de Anthony Davis

No jogo 1 das Finais do oeste da NBA, o Los Angeles Lakers não tomou conhecimento do Denver Nuggets, venceu por 126 a 114 e tomou a liderança da série. Anthony Davis, com 37 pontos e 10 rebotes, foi o grande nome do confronto.

Após um 1º quarto marcado pela 'trocação' entre os dois times, que somaram 74 pontos, a maior marca desses playoffs em um período inicial, o time de LA foi soberano.

Marcados por suas grandes viradas nesse mata-mata, o time de Denver foi valente e se manteve competitivo mesmo jogando muito abaixo do esperado. Mas as parciais do 2º (34 a 21) e 3º (33 a 20) quarto foram suficientes para abrir 23 pontos de vantagem e deixar a vitória muito bem encaminhada.

O jogo 2 da série acontece no domingo, às 20h30 de Brasília

Na conta da experiência

Apesar dos Nuggets estarem longe de uma noite inspirada, os Lakers têm grandes méritos por minar os rivais.

Abusando do jogo físico no garrafão e cavando muitas faltas, a equipe californiana mostrou muita maturidade e conhecimento do que são os playoffs. Apesar de Anthony Davis liderar ofensivamente o time e LeBron James ser o 'general', Dwight Howard mostrou seu valor.

O veterano pivô infernizou a noite de Nikola Jokic. Se enroscando com o craque de Denver no garrafão, deixou o sérvio pendurado em faltas desde o 2º quarto. Logo ao voltar do intervalo, Dwight forçou a 4ª infração do 'Joker', que se tornou muito menos efetivo com medo de fazer mais faltas, o que facilitou a vida de LA.

Isso ainda desestabilizou o resto dos Nuggets, que teve apagões e assim foi perdendo a mão do jogo.

Do outro lado, no ataque, os Lakers também souberam usar a cabeça e só antes do intervalo cobraram 32 pontos.

LeBron segue aumentando seu legado

Já eternizado como um dos maiores jogadores da história da NBA, LeBron segue subindo nas listas de recordes, e assim foi mais uma vez.

Logo ao entrar em quadra, marcou sua 250ª partida de playoffs na carreira, a 3ª maior marca de todos os tempos. À sua frente estão apenas Tim Duncan (251) e Derek Fisher (259).

O 'Papai' ainda conseguiu seu duplo-duplo de número 120 em jogos de mata-mata. Com isso, passou Kareem Abdul-Jabbar e se isolou na 7ª posição da lista. O próximo a ser superado por LeBron é Karl Malone, que tem 124.


Estatísticas

Los Angeles Lakers

  • Anthony Davis: 37 pontos, 10 rebotes, 4 assistências

  • LeBron James: 15 pontos, 12 assistências, 6 rebotes

  • Dwight Howard: 13 pontos, 3 rebotes, 3 tocos

Denver Nuggets

  • Jamal Murray: 21 pontos, 5 assistências

  • Nikola Jokic: 21 pontos, 6 rebotes

  • Michael Porter Jr: 14 pontos, 10 rebotes