<
>

NBA: Jogadores decidem continuar playoffs e querem mais ações na luta contra o racismo

play
Data para volta e novas reuniões: Woj atualiza retorno dos playoffs da NBA (0:44)

Adrian Wojnarowski contou novidades após reunião dos jogadores nesta quinta-feira (0:44)

Após reunião nesta quinta-feira, os jogadores da NBA decidiram continuar com os playoffs, revela Adrian Wojnarowski, repórter da ESPN na "bolha" da Disney.

Os três jogos originalmente marcados para hoje - Utah Jazz x Denver Nuggets, Boston Celtics x Toronto Raptors e Oklahoma City Thunder x Houston Rockets - foram adiados, e um novo encontro determinará a programação.

O repórter da ESPN Tim MacMahon, também na Flórida, afirmou que outra reunião será feita nesta quinta com donos de times e dois jogadores de cada equipe para definir os próximos passos e formular planos de ação para os problemas de racismo nos Estados Unidos.

LeBron James se posicionou logo após a reunião e disse: "As mudanças não acontecem apenas com conversas!! Acontecem com ações e precisa acontecer AGORA!"

play
1:13

'Todos contra o racismo': árbitros da NBA se reúnem para marcha em protesto dentro da bolha

Manifestação aconteceu nesta quinta-feira, dia seguinte aos primeiros boicotes | via @CassidyHubbarth

Segundo Woj, os duelos dos playoffs pode retornar ainda nesta sexta, porém o cenário mais provável é de volta no fim de semana.

A pós-temporada da NBA foi paralisada na última quarta após o boicote do Milwaukee Bucks ao seu duelo contra o Orlando Magic, em protesto pela ação policial baleando Jacob Blake na cidade de Kenosha, no Wisconsin - estado da franquia.

Como reação, diversos jogadores também aderiram ao protesto, e todas as partidas foram canceladas.